Loja de departamentos Havan anuncia boicote à Globo em apoio a Bolsonaro

Aliado de Bolsonaro desde a eleição, Hang diz que só voltará a anunciar na Globo se emissora deixar de lado o seu "jornalismo ideológico"

A loja de departamentos Havan divulgou em nota que vai boicotar a Rede Globo por causa de sua postura em relação ao presidente Jair Bolsonaro. A polêmica começou após uma matéria veículada no Jornal Nacional sobre a possível participação de Bolsonaro nos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes.

O presidente da Havan, Luciano Hang, amigo e aliado do presidente desde a campanha eleitoral, disse que não compactua com o “jornalismo ideológico” da Globo. Por isso, suspendeu anúncios da empresa nos intervalos de seis programas de veiculação nacional. O apresentador Luciano Huck é nome cotado para a sucessão de Bolsonaro.

Foto: DivulgaçãoAliado de Bolsonaro desde a eleição, Hang diz que só voltará a anunciar na Globo se emissora deixar de lado o seu "jornalismo ideológico"
Aliado de Bolsonaro desde a eleição, Hang diz que só voltará a anunciar na Globo se emissora deixar de lado o seu "jornalismo ideológico"

O boicote pelo presidente Bolsonaro, na semana passada, a empresários que o apoiam. Ele também ameaçou não renovar a concessão da TV durante uma live no seu Facebook.

Luciano Hang já apareceu em lives do Presidente e participou de cerimônias no Palácio do Planalto. No ano passado o empresário foi acusado por funcionários de constrangê-los a votar em Bolsonaro. Na quinta passada, o presidente disse que perseguição de servidores da área ambiental está prejudicando os negócios de Hang.

"Não compactuaremos com o jornalismo ideológico e algumas programações da Rede Globo nacional e estamos sendo cobrados pela sociedade e nossos clientes”, justificou Hang. “Enquanto esses programas prestarem um desserviço à nação e irem contra os valores da família brasileira, não voltaremos a anunciar”, acrescentou o empresário no comunicado.

Foto: DivulgaçãoHavan

A empresa decidiu manter as propagandas nas afiliadas e nos jornais locais vinculados à Globo, que, segundo Hang, "ainda informam a sociedade de forma mais isenta e conservadora". Segundo o empresário, as eleições de 2018 mostraram que os eleitores querem mudança e um país mais conservador.

Na última segunda-feira (4), uma das maiores redes de supermercados do Paraná, a Condor, decidiu suspender a veiculação de anúncios publicitários no intervalo dos jornais e das novelas da TV Globo. Segundo o grupo, a medida é uma maneira de protestar contra a veiculação de matérias "sensacionalistas" que atacam a imagem do presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: Congresso em Foco

Comentários