Guarda Municipal inicia buscas para identificar pessoas com COVID-19 no Centro de Teresina
No momento da abordagem será feita a aferição da temperatura corporal e os casos suspeitos notificadosBarreiras móveis foram montadas no centro de Teresina para identificar pessoas infectadas pela COVID-19. A busca ativa está sendo realizada pela Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) em pontos diferentes, ao longo do dia, na região central da cidade.
“Uma vez identificada a pessoa com algum sintoma, nós iremos fazer essa anotação e encaminhar para a Fundação Municipal de Saúde (FMS) para que essa pessoa seja depois contatada e orientada para adoção da medida necessária”, explica o tenente-coronel John Feitosa, comandante da GCM.
As barreiras se assemelham à blitzen de trânsito, onde são parados carros, motos e até veículos de passageiros. No momento da abordagem será feita a aferição da temperatura corporal e os casos suspeitos notificados. “Não iremos fazer testes”, pontua o comandante.
No início da manhã desta quarta-feira (24), a barreira foi montada na Rua Barroso, próximo à Praça Saraiva. A busca ativa no centro da cidade segue por tempo indeterminado.
Teresina vem registrando aumentos sucessivos nos números de infecções e morte por COVID-19. São 6.065 casos positivos e 294 pessoas já morreram em decorrência do Novo Coronavírus, segundo dados da FMS.
Os índices de isolamento social na capital ficaram entre 42% e 51,54% nesta segunda-feira (22), segundo as duas bases de dados utilizadas pela Prefeitura de Teresina para fazer este acompanhamento: a startup InLoco e as operadoras de telefonia celular.
O índice ainda está abaixo dos 73%, considerado o mínimo necessário pela Organização Mundial de Saúde para ajudar a conter a disseminação do Novo Coronavírus.
Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Mulher é presa acusada de sequestrar e roubar idosa no Centro de Teresina
-
Segurança Pública
Polícia deflagra operação contra grupo acusado de vender celulares e bebidas sem nota fiscal em Teresina
-
Segurança Pública
Empresário alvo de mandados no Terras Alphaville fornecia iPhones contrabandeados
-
Geral
Apresentador César Filho vai passar por nova cirurgia
-
Segurança Pública
Réu por homicídio é preso em Picos após fugir de julgamento
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Geral
Morre vice-prefeito de Parnaíba, Dr. Darllan Barros, após passar mal e ser hospitalizado
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Geral
Esposa do vice-prefeito Darllan Barros se pronuncia após morte do marido