Guarda Municipal faz fiscalização no Centro de Teresina

Mais de 30 estabelecimentos estavam funcionando de modo irregular no Centro da capital

Uma fiscalização da Guarda Municipal de Teresina nesta terça-feira (5) abordou  mais de 30 estabelecimentos no Centro da capital. As lojas desobedeciam ao decreto de isolamento social que proíbe o funcionamento de lojas, e autoriza apenas a abertura de serviços essenciais.

Foto: Roberta AlineCentro de Teresina fica lotado em plena pandemia
Centro de Teresina fica lotado em plena pandemia

O Comandante da Guarda Municipal de Teresina, Coronel Jhon Feitosa, contou que para conter as aglomerações na cidade, além de montadas barreiras santitárias em horários pré determinados, os guardas municipais estão realizando a devida fiscalização. 

Viaturas e os guardas estão nas ruas trabalhando em conjunto com a fiscalização da prefeitura das quatro Superintendência de Desenvolvimento Urbano(SDU) para poder orientar as pessoas quanto a necessidade de que elas permaneçam em casa.

Os guardas municipais estão indo aos bancos orientado e organizando as filas para que as pessoas possam manter a distância miníma de 2 metros, também está sendo feita as fiscalizações nos demais bairros da cidade e também na zona rual.

Foto: Reprodução: TV Cidade VerdeCoronel Jhon Feitosa
Coronel Jhon Feitosa

"O que nós orientamos é que as lojas não permitem que as pessoas vão até a loja para retirar esse produto, ou mesmo tentem colocar pessoas dentro da loja e depois fecharem as portas, pois nossa fiscalização vai ficar atenta e a medida que houver a reiterada conduta, infelismente as medidas terão que ser sempre mais graves e mais firmes para que essas empresas ou pessoas possam cumprir o decreto de isolamento e o de não funcionamento de algumas atividades comerciais", concluiu o Comandante. 

Denúncias de aglomerações e sobre estabelecimentos que descumpre o decreto também podem ser feitas à  Guarda Municipal através do  WhatsApp (86) 99438-0254  e dos telefone 153 e (86) 3215-9317

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários