Grupos dos Centros de Convivência de Teresina irão retomar atividades presenciais
Desde o mês de junho de 2021, as atividades com grupos dos Centros de Convivência têm ocorrido de forma híbrida.A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), prevê retorno presencial das atividades dos grupos no mês de outubro deste ano.

Desde o mês de junho de 2021, as atividades com grupos dos Centros de Convivência têm ocorrido de forma híbrida. O SCFV tem ofertado ações remotas devido a pandemia da Covid-19 utilizando contatos telefônicos, grupos de WhatsApp e entrega de kits sócio pedagógicos aos usuários para realização de atividades em domicílio.
De acordo a prefeitura, as visitas domiciliares estão ocorrendo somente quando estritamente necessário, seguindo todos os protocolos de segurança orientados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
De acordo com a coordenadora do SCFV, Socorro Bento, as unidades estão tomando os devidos cuidados contra a Covid-19 a fim de evitar a contaminação dos públicos assistidos.
“A orientação é que os Centros de Convivência abram estes espaços e os atendimentos a depender do seu espaço físico. Espaço arejado, embaixo de árvore, espaços abertos com distanciamento. Aqueles espaços que não têm como comportar pessoas com distanciamento a gente não permitiu ainda. Então, estamos andando, acredito que em outubro todos os profissionais já estejam vacinados e podemos voltar com um grupo maior de 10 pessoas”, esclareceu.
A coordenadora reforça que mesmo com as medidas de restrições os públicos dos Centros de Convivência têm recebido os atendimentos e desenvolvido as atividades propostas ao mês.
“As atividades ocorrem desde 2020 seguindo todas as medidas de segurança. A gente faz visitas, leva as atividades. Também temos grupos de aplicativos de reuniões. No mês passado, tivemos o aniversário de Teresina, nossa temática estava voltada toda para Teresina. Aquelas idosas que não se sentiram seguras para participar presencialmente, participaram por telefone ou por aplicativo. Alguns idosos fizeram até visitas ao museu. Mas isso depende muito da segurança do idoso, que já se sente seguro ou não para sair e participar”, disse.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Delegado Williams Pinheiro é preso por embriaguez após acidente com ambulância na BR 343
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes
-
Geral Prefeitura de Monte Alegre do Piauí contrata empresa ligada à esposa de servidor e repassa mais de R$ 368 mil
-
Segurança Pública Polícia apreende adolescentes suspeitos de estupro coletivo contra menino de 13 anos no Piauí
-
Geral Piauiense nega ter sido processada por Michelle Bolsonaro após declarações em podcast
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Geral Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”
-
Política Ex-prefeito de Amarante é multado por falta de transparência em licitações
-
Geral Incêndio de grandes proporções destrói mais de 10 ônibus escolares na zona sul de Teresina