Grupo europeu investirá R$ 1 bilhão no Piauí para geração de 200 megawatts de energia eólica
A descoberta do Piauí como local estratégico para investimento é fruto da missão do Consórcio Nordeste na EuropaUm grupo de investidores, representantes da Quadran Brasil, buscou o Governo do Piauí para revelar a intenção de se instalar no Piauí. A empresa especializada em produção de energia limpa pretende investir cerca de R$ 1 bilhão na construção e operação de parques de energia eólica.

Em audiência com o governador Wellington Dias, nessa quinta-feira (28), os executivos da empresa revelaram o motivo da escolha do Piauí.“Há um excelente ambiente de negócios que o governo estadual criou em relação a quase todos os setores, mas principalmente no setor de energias alternativas, onde o grupo atua”, declarou Armando Abreu, diretor executivo da Quadran Brasil.
Formada por investidores europeus, a Quadran Brasil está presente no nordeste brasileiro com empreendimentos em construção em estados como Ceará e Rio Grande do Norte. O projeto para o Piauí é gerar 200 megawatts de energia limpa.A descoberta do Piauí como local estratégico para investimento é fruto da missão do Consórcio Nordeste na Europa.
O governador Wellington Dias avalia o projeto como um impulsionador de geração de emprego, renda e desenvolvimento. Por isso se colocou à disposição em buscar alternativas junto à Sudene e liberar recursos para o financiamento do projeto.
“Junto à nossa equipe eles passarão a trabalhar na regularização de áreas, licença ambiental, acordo para área social, e a política de incentivos do Estado. Isso ajuda no crescimento da economia do Piauí, gerando emprego e renda”, destacou Dias.
Fonte: Portal do Governo do Estado
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Justiça nega liberdade a acusados de assassinar jovem grávida na zona norte de Teresina
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação e prende acusadas de espancar influencer em Teresina
-
Segurança Pública DRACO deflagra operação e cumpre 13 mandados contra o Bonde dos 40 em Teresina
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Segurança Pública Homem invade restaurante e mata adolescente na frente do namorado em Floriano
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Geral Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”
-
Política Ex-prefeito de Amarante é multado por falta de transparência em licitações