Greve nos EUA pesa sobre previsão de lucro da GM em 2019

O resultado veio apoiado em vendas elevadas nos EUA de picapes e utilitários esportivos (SUV), que têm margens maiores

A General Motors (GM) cortou nesta terça-feira (29) projeção de resultado em 2019, afirmando que a greve de 40 dias em suas fábricas nos Estados Unidos representará um custo de cerca de 3 bilhões de dólares neste ano.

Mas as ações da GM subiam, apoiadas em um lucro líquido trimestral melhor que o esperado. O resultado veio apoiado em vendas elevadas nos EUA de picapes e utilitários esportivos (SUV), que têm margens maiores.

Foto: ReutersGreve nos EUA pesa sobre previsão de lucro da GM em 2019
Greve nos EUA pesa sobre previsão de lucro da GM em 2019

"Os negócios foram fortes neste trimestre", disse a vice-presidente financeira da GM, Dhivya Suryadevara, a jornalistas na sede da montadora. Ela descreveu a greve como impacto não recorrente e que a GM deixou de produzir 300 mil veículos durante a paralisação.

A GM informou que espera que o lucro ajustado do ano fique entre 4,50 e 4,80 dólares por ação ante previsão anterior entre 6,50 e 7 dólares por papel.

A companhia também reduziu sua projeção de investimento este ano para cerca de 7,5 bilhões de dólares. A estimativa anterior era de entre 8 bilhões e 9 bilhões de dólares.

A GM teve lucro líquido de terceiro trimestre de 2,3 bilhões de dólares, ou 1,60 dólar por ação, ante 2,5 bilhões, ou 1,75 dólar por papel, um ano antes. Em termos ajustados, a GM teve lucro de 1,72 dólar por ação enquanto analistas esperavam, em média, 1,31 dólar por papel, segundo dados da Refinitiv.

A receita da montadora caiu para 35,47 bilhões de dólares ante 35,79 bilhões no terceiro trimestre do ano passado. A projeção média de analistas indicava faturamento de 33,82 bilhões de dólares no período.

Fonte: Investing.com

Comentários