GRECO prende suspeitos de realizarem assaltos de várias modalidades em relação aos bancos

Durante o cumprimento dos mandados de prisão e busca foram apreendidos maconha, balança de precisão e munições calibre 38

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO, com apoio operacional da Divisão de Operações Especiais - DOE e Grupo de Pronto Emprego da Delegacia Regional de Polícia Civil de Timon - MA, efetuou a prisão dos nacionais J.C.P.B., de 51 anos natural de Barra do Corda – MA, e C.R. de S.C., de 28 anos e natural de Teresina - PI.

Foto: Polícia Civil do PiauíObjetos  apreendidos pela Polícia
Objetos apreendidos pela Polícia Civil

Os investigados foram presos em função de investigação do GRECO que apura modalidade de crime sapatinho que consiste no sequestro de familiares de determinada pessoa, sendo esta, obrigada a entregar quantia em dinheiro.

No caso apurado se trata de gerente de banco, rendido no mês de dezembro de 2019, em supermercado de Teresina, onde fora levado para sua casa, e sua teve sua família feita de refém. De acordo com a polícia, o investigado de maior idade rendeu o gerente e o outro suspeito fez a vigilância da casa da vítima.

Investigações mostram que o mesmo grupo criminoso tentou sequestrar o gerente de um banco na cidade de Caxias - MA em 07/01/2020, ocasião em que efetuaram um disparo de arma de fogo contra o gerente abordado. Durante o cumprimento dos mandados de prisão e busca foram apreendidos maconha, balança de precisão e munições calibre 38. Os investigados incorreram em crime de extorsão mediante sequestro.

Fonte: POLÍCIA CIVIL DO PIAUÍ

Comentários