Grávida com COVID-19 no Piauí dá à luz a bebê que testa negativo para doença

A mulher permanece internada em uma UTI específica para pacientes com o vírus e o bebê não corre riscos

Uma grávida com COVID-19, natural da cidade de Palmeirais, no interior do Piauí, deu à luz a um bebê que testou negativo para a doença. A mulher permanece internada em uma UTI específica para pacientes com o vírus na maternidade Evangelina Rosa, em Teresina. 

Foto: Roberta AlineMaternidade em Teresina-PI
Maternidade em Teresina-PI

A mulher que tem 39 anos, foi submetida à um parto cesárea de urgência. Ela deu entrada no hospital da cidade na última quinta-feira (23) e como testou positivo para a  doença, foi transferida para a maternidade Evangelina Rosa. 

Esse foi o primeiro caso de COVID-19 que a maternidade recebeu. "Ela está internada na UTI covid e evolui com uma regressão significativa do quadro respiratório e respira sem o auxílio de aparelhos. Esperamos que ela continue com essa avaliação satisfatória e em breve possa voltar ao convívio da sua família, curada e bem com a vida", explica o  diretor geral da Evangelina Rosa, Francisco Macedo. 

A secretaria municipal de Saúde de Palmeirais informou que as oito pessoas que estiveram com a gestante foram submetidas a exames para detectar o Coronavírus.  Entre elas, sete são familiares e uma é a agente de saúde que atendia na comunidade onde a grávida morava.

Todos teriam testado negativo para a doença, mas por recomendação médica permanecem em isolamento domiciliar até uma contraprova para confirmar que, realmente, não estão infectados. 

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários