Gratuidade a idosos no transporte coletivo de Teresina voltou a valer nesta quinta-feira (20)

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) orienta que os idosos permaneçam cumprindo o isolamento social e seguindo as recomendações das autoridades de saúde

A gratuidade a idosos no transporte coletivo de Teresina voltou a valer nesta quinta-feira (20) após liminar da 2ª Vara do Feitos da Fazenda Pública. A decisão acatou ação civil pública ajuizada pela Defensoria Pública do Estado do Piauí.

Foto: Divulgação/Cidade VerdeIdosos no transporte coletivo em Teresina
Idosos no transporte coletivo em Teresina

O benefício havia sido suspenso pela Prefeitura de Teresina, como forma de garantir o isolamento social aos idosos, que fazem parte do grupo de risco da COVID-19. 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) orienta que os idosos permaneçam cumprindo o isolamento social e seguindo as recomendações das autoridades de saúde, uma vez que estão mais suscetíveis a complicações do Novo Coronavírus. 

"Fomos notificados ontem (19). No início da pandemia tínhamos cerca de 3.500 usuários idosos se utilizando do sistema. Para protegê-los dessa pandemia tomamos essa atitude no início da quarentena. Esperamos que os idosos que circulem no transporte o façam por estrita necessidade de locomoção, uma vez que o transporte público ainda favorece a disseminação do vírus e ainda não temos vacina", ressalta o superintendente da Strans, Weldon Bandeira. 

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários