Governo realiza atividades de defesa vegetal na Regional de Pedreiras (MA)
As ações de defesa vegetal têm como objetivo salvaguardar a produção agrícola dos danos causados por pragas, doenças e plantas daninhasFiscais da Unidade Regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) de Pedreiras realizaram ações de defesa vegetal nos municípios de Lago da Pedra e Lagoa Grande do Maranhão.

As ações de defesa vegetal têm como objetivo salvaguardar a produção agrícola dos danos causados por pragas, doenças e plantas daninhas. Para sua execução a contento torna-se necessária a implantação de ações frequentes de vigilância, monitoramento, fiscalização, dentre outros procedimentos.
A primeira fiscalização aconteceu em uma propriedade no povoado Piaus, em Lago da Pedra. Foi fiscalizado o uso de agrotóxicos, armazenamento, tríplice lavagem e devolução de embalagens vazias, além de ser feito o cadastramento da propriedade que possui 1.200 hectares de terreno. O proprietário foi notificado a organizar os produtos de forma adequada em galpão fechado e colocar as embalagens vazias em begs e em local coberto e cercado, conforme o que está previsto em legislação.
Logo depois, a equipe da AGED realizou em Lagoa Grande do Maranhão a fiscalização em estabelecimentos comerciais de agrotóxicos, vistoriando os produtos e prestando orientações quanto os procedimentos estabelecidos nas normas em vigor para prevenção e sanidade das plantas.
Mais municípios
As ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais de revenda de agrotóxicos também foram realizadas nos municípios de Poção de Pedras e Esperantinópolis. O objetivo é de combater a venda ilegal e clandestina de agrotóxicos, além de fazer a renovação de registros desses estabelecimentos junto à AGED. Durante essa semana, novas ações de fiscalização serão realizadas nos demais municípios que pertencem à área de atuação da Unidade Regional da AGED em Pedreiras.
Fonte: Governo do Maranhão
Comentários
Últimas Notícias
-
Economia Eletrobras anuncia lucro de R$ 2,7 bilhões no primeiro trimestre
-
Piauí Servidora da Vara da Família é presa após cobrar R$ 2 mil para agilizar sentença em Teresina
-
Saúde Ministério da Saúde reduz quantidade de vacinas BCG enviadas ao Piauí
-
Geral Filha do jornalista Marcelo Rocha é esfaqueada e morre no HUT em Teresina
-
Geral Homem é preso por estuprar idosa de 81 anos com Alzheimer na cidade de Picos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça EXCLUSIVO: Procurador-Geral da República diz ao STF que atividade de Policiais Penais é de caráter indelegável
-
Piauí Celso Barros Coelho completa 100 anos de história e é homenageado pela OAB Piauí
-
Segurança Pública Comissão de Constituição transmite audiência pública que discute privatização de presídios
-
Política Governo Federal deve decidir reajuste de servidores até o dia 22 de maio
-
Geral Homem morre em acidente entre carro e motocicleta na cidade de Assunção do Piauí