Governo federal tem R$ 14,9 bilhões do PAC para prevenir desastres
Wellington Dias participou de reunião no Palácio do Planalto.O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, disse, na tarde do último sábado (09), que o governo federal já tem disponível R$ 14,9 bilhões do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), destinados à prevenção de desastres, em todo o Brasil.

O ministro esclareceu que o governo federal está pronto para receber dos governos estaduais e municipais projetos para contenção de encostas, para melhorar as condições de saneamento e de drenagem.
"Para evitar danos tão grandes como aconteceram em desastres como esse", declarou o ministro Wellington Dias, ao se referir ao ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul nesta semana.
O novo PAC foi lançado em agosto, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Reunião no Planalto
O ministro Wellington Dias e representantes de outros nove ministérios participantes do Comitê Permanente de Apoio ao Rio Grande do Sul, instituído nesta semana, estão no Palácio do Planalto, em reunião com o presidente em exercício do Brasil, Geraldo Alckmin, para entregar um plano de medidas, que serão anunciadas, neste domingo (10). O anúncio ocorrerá durante visita de comitiva do governo federal à Região Sul do Brasil.
"Estamos empenhados em prestar todo apoio necessário neste momento. Seja com alimentação, abrigo, psicólogos e toda assistência social necessária".
"[Vamos] também apresentar um plano para que possamos integrar esforços do governo nacional, juntamente com os governos estaduais, dos municípios, com a sociedade, para que possamos soerguer do social e o econômico aquela importante região do Brasil", disse Dias.
Fonte: JTNEWS com informações da Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Vacinação contra a raiva nas zonas Sul e Sudeste acontece sábado (09)
-
Piauí Vendedora é esfaqueada por ex-marido no bairro Parque Piauí
-
Piauí Polícia Civil realiza prisões pelos crimes de homicídio qualificado e estupro de vulnerável
-
Piauí Idosa de 65 anos é estuprada por dois jovens em Alegrete do Piauí
-
Justiça Ministério da Justiça já prepara indulto natalino a ser assinado por Lula
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Eventos Morre em Fortaleza (CE) aos 97 anos, Pe. Pedro Maione; ele foi 1º pároco do Cristo Rei e fundou o Museu Dom Avelar
-
Justiça TSE aprova lista tríplice com nome de Fábio Viana para vaga de juiz substituto no TRE-PI
-
Segurança Pública Há 4 anos nascia a Polícia Penal no texto da Constituição Federal; AGEPEN-PI reivindica sua regulamentação no Piauí
-
Piauí Mulher é encontrada morta em piscina dentro do condomínio Terras Alphaville
-
Piauí Natural de Jaicós, empresário Lourisvaldo Carvalho morre aos 59 anos