Governo do Piauí reconhece cursos superiores da UESPI para fins de certificação

Dentre os cursos reconhecidos estão o curso de Licenciatura em Pedagogia, em Teresina, e o de Licenciatura em Geografia, em São Raimundo Nonato

O Governador do Piauí, Wellington Dias, publicou decreto na última semana reconhecendo e renovando vários cursos superiores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), para fins de certificação. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Foto: UESPIUniversidade Estadual do Piauí
Universidade Estadual do Piauí

O governador reconheceu os cursos de Licenciatura em Pedagogia (campus Torquato Neto-Teresina), Bacharelado em Ciências da Computação e Licenciatura em Letra Português (Piripiri), Licenciatura em Geografia (Campo Maior), Licenciatura em Geografia (São Raimundo Nonato), Licenciatura em Letras Português e Pedagogia (Parnaíba). Muitos desses cursos são do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).

O governador Wellington Dias também prorrogou para até 31 de agosto de 2021, a vigência do reconhecimento de vinte e oito cursos da Universidade Estadual do Piauí, por meio decreto 19.193/2020.

Para a pró-reitora de Ensino de Graduação da Uespi, Nayana Pinheiro, esse é um passo muito importante para o ensino superior nos estado e uma maior segurança para os discentes.

“É com muita alegria que recebemos Diário Oficial do Estado os decretos de reconhecimentos dos cursos por parte do Governo do Estado. A partir de agora, realizaremos as diplomações que estavam suspensas para os nossos discentes para que assim, diplomados, possam exercer suas profissões legalmente”, enfatizou.

A Divisão de Controle Acadêmico e Diplomação (DCAD) informa que os diplomas solicitados tem previsão de entrega de 90 a 120 dias úteis, e para caso de aprovação em concurso público ou mestrado e doutorado (com comprovação), os diplomas podem ser emitidos em até 3 dias úteis.

Os alunos aptos a solicitarem o diploma devem enviar e-mail para: [email protected]. No assunto do e-mail colocar "Solicitação de Diploma- e no nome do curso". No e-mail, informar o nome completo, número de matrícula e o campus que estuda.

Caso solicite diploma para assumir concurso público ou ingresso em programas de pós-graduação (Mestrado e/ou Doutorado), envie também um documento de comprovação no ato da solicitação.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários