Governo do Piauí planeja antecipar pagamento de servidores do Estado

O governador Wellington Dias se reuniu com representantes de movimentos sociais para tratar de ações de valorização dos servidores públicos

O governador Wellington Dias se reuniu, na tarde desta segunda-feira (12), com o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Francisco Costa, e com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Paulo Bezerra para discutir a possibilidade de antecipação do calendário da folha de pagamento dos servidores estaduais e ainda a respeito das promoções.

Foto: Ascom/Governo do PiauíWellington Dias se reuniu com o deputado estadual  Francisco Costa e com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Paulo Bezerra
Wellington Dias se reuniu com o deputado estadual Francisco Costa e com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Paulo Bezerra

“Recebi hoje os movimentos sociais e também representação dos trabalhadores, que apresentaram importantes reivindicações”, disse o governador, enfatizando que ao tomarem conhecimento da boa notícia de que o Piauí estava saindo do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), solicitaram um cronograma para promoções de servidores que foram implementadas, mas condicionadas a parte financeira, dentro do limite prudencial.

“Além disso, com esta boa nova, a exemplo do 13º salário pago antecipadamente, eles apresentaram reivindicação para que os servidores tenham, em 2021, uma tabela de pagamento sendo paga até o dia 10 de cada mês, cumprindo a expectativa do 5º útil. Então vou tratar aqui com as secretarias de Fazenda, Administração, Governo e Planejamento para analisar este pleito com todo carinho”, disse o governador.

No mês em que é comemorado o Dia do Servidor Público, a pauta visa a valorização dos servidores que fazem o Estado funcionar. A pauta é uma solicitação da Central Única dos Trabalhadores, que na reunião estava representando várias categorias.

O deputado Francisco Costa, representando a Assembleia Legislativa, destacou que o governador Wellington Dias está empenhado e falou de algumas possibilidades e planejamento para antecipação do calendário da folha de pagamento em 2021.

“É uma preocupação do governador, que mesmo em momento de crise e dificuldade, mas mediante esforço e planejamento da equipe econômica, será possível alcançar essa meta e efetivar um novo cronograma de pagamento o mais breve possível, valorizando assim a todos os trabalhadores e servidores público do estado do Piauí”, disse o deputado Francisco Costa.

Também participaram da reunião a vice-governadora Regina Sousa, o secretário de Governo, Osmar Júnior, e também de Núbia Lopes, superintendente de Relação Social do Governo.

Fonte: Governo do Piauí

Comentários