Governo do Piauí lança programa de investimento com foco em 11 áreas de atuação
Maior programa de investimentos do estado divide-se para atrair também setor privadoO Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), lança, na segunda-feira (17/7), os programas PRO Piauí 10 e PRO Piauí 100. A solenidade será realizada, às 11h30, no Palácio de Karnak, com a presença de gestores e representantes políticos e da sociedade civil.

O PRO Piauí é o maior programa de investimento da história do Piauí, com foco no eixo social e no desenvolvimento econômico. A novidade agora é que, além do PRO Piauí 10, que vai contar com um aporte de R$ 10 bilhões de investimento público, tem o PRO Piauí 100, que será por meio da atração de investimentos privados, via Investe Piauí. “A estratégia é fazer com que os resultados do primeiro alavanquem a expansão do segundo, com a expectativa de que o patrimônio público gere também investimentos privados”, explicou o secretário de Estado do Planejamento, Washington Bonfim.
Os dois programas foram planejados para atuar em três eixos fundamentais, contemplando 11 áreas: infraestrutura (com foco na mobilidade urbana, transportes e infraestrutura hídrica); desenvolvimento econômico (aporte de capital, desenvolvimento rural, turismo e transformação digital) e transformação social (segurança e justiça, saúde, educação e desenvolvimento).
“Um dos grandes destaques desta vez são os investimentos na área da educação”, comenta Bonfim. Segundo ele, vale ressaltar os projetos em curso de reforma de unidades escolares, além da aquisição de equipamentos. No eixo de desenvolvimento econômico, a melhoria e ampliação da oferta digital de serviços públicos, bem como a modernização da gestão pública ganham ênfase.
“A Seplan, por meio das superintendências de Cooperação Técnico-Financeira (Sutef) e Monitoramento Estratégico (Sume), articula do início ao fim da execução dos projetos”, explicou o gestor. “Fazemos o planejamento orçamentário de captação dos recursos e o monitoramento das ações”, acrescenta o secretário.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Comissão de Prerrogativas: "OAB tem o dever de defender pautas relativas ao exercício da Advocacia"
-
Piauí Acúmulo de cargos e remuneração de servidores falecidos; confira irregularidades encontradas na Prefeitura de Teresina
-
Piauí Idoso de 68 anos é resgatado de cárcere privado no município de Cocal
-
Piauí Mulher morre após colisão entre carro e moto na Expoapi
-
Brasil Dino é o primeiro senador indicado ao STF em 29 anos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça TSE aprova lista tríplice com nome de Fábio Viana para vaga de juiz substituto no TRE-PI
-
Segurança Pública Há 4 anos nascia a Polícia Penal no texto da Constituição Federal; AGEPEN-PI reivindica sua regulamentação no Piauí
-
Piauí Acúmulo de cargos e remuneração de servidores falecidos; confira irregularidades encontradas na Prefeitura de Teresina
-
Piauí Idosa de 65 anos é estuprada por dois jovens em Alegrete do Piauí
-
Piauí Natural de Jaicós, empresário Lourisvaldo Carvalho morre aos 59 anos