Governo do Piauí inaugura área COVID-19 no Hospital Regional de Corrente
A unidade foi reformada e teve a estrutura física ampliada e conta agora com sete leitos de estabilização e treze leitos clínicos, para atendimento de pacientes diagnosticados com o Novo CoronavírusA Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) inaugura, neste sábado (24), a área destinada para tratamento de pacientes com a COVID-19 no Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente.
A unidade foi reformada e teve a estrutura física ampliada e conta agora com sete leitos de estabilização e treze leitos clínicos, para atendimento de pacientes diagnosticados com o Novo Coronavírus.
Também foi instalada uma nova central de oxigênio, que agora passa a ser canalizado, o que traz mais eficiência nos procedimentos. “Estamos levando mais saúde para a região sul do Piauí. Sabemos que a pandemia não acabou e estamos buscando a cada dia mais investimentos para esses hospitais e proporcionando um tratamento de qualidade mais próximo para aquela população”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
A unidade de saúde passa a oferecer atendimento de média e alta complexidade, contando com 20 leitos equipados e com escala de profissionais à disposição dos pacientes suspeitos ou diagnosticados com COVID-19. Segundo o boletim de leitos da Sesapi, no hospital estão internados dois pacientes em leitos clínicos.
“Graças aos esforços do governador Wellington Dias e do secretário Florentino Neto, por meio da Sesapi, estamos conseguindo trazer um atendimento de qualidade à população de Corrente, agilizando os procedimentos no hospital mais longínquo da capital”, enfatiza o diretor do Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, Daniel Sousa Lima.
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Saída de Lewandowski abre debate no governo Lula sobre criação de Ministério da Segurança
-
Segurança Pública
Quatro homens são presos por tráfico de drogas no Norte do Piauí
-
Geral
Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital para fazer exames
-
Segurança Pública
Pintor é encontrado morto dentro de caçamba em Parnaíba
-
Geral
Anvisa manda retirar panetones do mercado e proíbe alimentos com cogumelos não autorizados
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Saúde
Aleitamento artificial: Qual o custo, os riscos e por que insistir no aleitamento materno?; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Três crianças desaparecem após saírem para brincar no Maranhão
-
Segurança Pública
DRACO deflagra operação e prende duas mulheres integrantes do PCC em Altos
-
Segurança Pública
Homem é preso suspeito de matar idoso em oficina mecânica no Piauí
-
Geral
Anvisa manda retirar panetones do mercado e proíbe alimentos com cogumelos não autorizados