Governo do Piauí entregou mais de 1.500 títulos de terra nos últimos 20 dias

Em 2021 foram entregues 10.000 títulos de terra e segundo o presidente do Interpi, José Luís, a meta de 2022 é ultrapassar os 10 mil

O Governo do Estado do Piauí, por meio do Instituto de Terras do Piauí do Piauí (Interpi) entregou nos últimos 20 dias mais de 1500 títulos de terra para a população piauiense. Na última sexta -feira (03/06), foi a vez dos pequenos agricultores dos assentamentos Resfriado, Carpina, Coroatá, Jenipapinho e Jacu, no município de Itaueiras, receberem a posse de suas terras.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíGoverno do Piauí entregou mais de 1.500 títulos de terra nos últimos 20 dias
Governo do Piauí entregou mais de 1.500 títulos de terra nos últimos 20 dias

A pequena agricultora destacou que esse foi um momento muito especial para a comunidade. “Estou muito feliz porque era uma ansiedade muito grande que a gente tinha de receber esse título. A gente vive na terra, trabalha nela, mas não tinha o documento. Hoje é uma felicidade que estamos sentido, pois estávamos há 15 anos esperando. E agora estamos com o título nas mãos”, disse Izabel.

Para a governadora Regina Sousa, a entrega dos títulos aos piauienses garante a eles o direito à terra.

“É uma das coisas que eu mais gosto de fazer. Em 20 dias entregamos mais de 1.500 títulos de terra para que esses piauienses possam se sentir donos e donas da terra e produzir com tranquilidade. Eles têm capacidade de produzir, mas tinham a dúvida de até quando ficariam nessa terra. Pois não sabiam de quem era. E tinham medo de aparecer alguém dizendo que era dono. Como eles moram há tanto tempo estão recebendo a titulação. Agora ninguém mais tira deles. Que agora vão poder dobrar/ triplicar a produção e viver bem à custa de seu trabalho sem precisar ficar esperando ninguém levar cesta básica”, comentou.

O trabalho do Interpi tem sido incansável, só em 2021 foram entregues 10.000 títulos de terra. De acordo com o presidente do Interpi, José Luís, a meta de 2022 é ultrapassar os 10 mil.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários