Governo do Piauí avança nas obras de urbanização do Porto de Luís Correia
São mais de R$ 13 milhões em investimentos na pavimentação de 53 mil m² na área onde está sendo implantado o terminal pesqueiro do Porto.O Governo do Piauí, por meio da Secretaria das Cidades (Secid), está executando a urbanização do trecho de acesso ao Porto de Luís Correia. A obra faz parte do conjunto de intervenções que viabilizarão a entrega da primeira etapa do Porto em dezembro deste ano, um terminal pesqueiro que vai fortalecer esse setor de grande importância econômica e social para o estado.
A urbanização na área do Porto inclui a execução de um pátio para estacionamento, em bloquete intertravado de concreto. Esse tipo de pavimento é vantajoso por garantir um aspecto decorativo e também por oferecer maior durabilidade. Além disso, esse piso permite um melhor escoamento de água por conter fissuras entre as peças.
O investimento é de R$ 13.746.248,74 em uma área total de 53.038,74 m², localizada na Praia do Quebra-Mar, lateral da Avenida Teresina. A obra está avançada, já foram executadas as etapas de reforço da sub-base e a própria sub-base, agora está sendo implantada a base (as três camadas que formam qualquer tipo de pavimento). Também já está sendo executada a drenagem da área. Na próxima semana, será iniciada a execução dos bloquetes.
A obra foi dividida em duas etapas, com a primeira a ser inaugurada no dia 13 de dezembro deste ano.
“Vamos entregar uma parte da obra já no fim do ano juntamente com o primeiro terminal do Porto. Na ocasião, o governador Rafael Fonteles anunciará as próximas etapas e investimentos. Essa é uma das maiores obras já feitas no Piauí e estamos felizes em fazer parte”, afirma a secretária da Secid, Maria Vilani.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Cantor Renato Lee se pronuncia após acusação de violência doméstica em Teresina
-
Segurança Pública
Polícia divulga perfis dos mortos em Operação Contenção no Rio de Janeiro; 17 não tinham histórico criminal
-
Política
TCE-PI nega pedido para suspender empresa acusada de usar atestado fraudulento em Beneditinos
-
Geral
Cantor da banda Serial Lover é acusado de agredir companheira em Teresina
-
Política
Prefeito de São José do Peixe é multado por implantar teletrabalho sem critério e enganar Censo Escolar
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia encontra corpos dos dois adolescentes desaparecidos em Timon
-
Saúde
Amamentar com segurança: quando a saúde da mãe exige atenção especial
-
Geral
Família faz vaquinha para custear reabilitação de adolescente baleado no Colégio CPI
-
Justiça
STJ valida "ronda virtual" da Polícia para localizar pornografia infantil
-
Política
TCE-PI multa ex-prefeito Dr. Pessoa e gestores por irregularidades em licitação de veículos para o transporte público