Governo do Maranhão distribuirá 90 mil chips com internet a estudantes do 3º ano do Ensino Médio
O pacote de dados para cada chip será de 20 gigas mensal, e a ideia é que fiquem disponíveis aos estudantes até a realização do EnemO Governo do Estado adquiriu 90 mil chips de dados para serem distribuídos prioritariamente aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio, matriculados em escolas da rede pública estadual do Maranhão.
A medida visa possibilitar que os estudantes tenham acesso às aulas digitais, disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e tenham oportunidade de melhor se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os chips começarão a ser distribuídos aos estudantes a partir do dia 3 de agosto e a previsão é que a entrega seja concluída até meados do mês, conforme repasse da operadora.
“São 90.000 estudantes do 3º ano do ensino médio da nossa rede pública estadual que receberão chips para acesso à internet. Com isso, estamos ampliando acesso às aulas, também veiculadas em redes com dezenas de rádios cobrindo todo o nosso território”, destacou o governador Flávio Dino por rede social.
Conforme o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, o Estado buscou fazer a aquisição dos serviços da operadora de telefonia com maior cobertura no território maranhense.
“O governador Flávio Dino é muito sensível à realidade de diversos estudantes maranhenses e a aquisição destes chips de dados é uma prova disso, para contribuir com milhares de estudantes que estão com o Enem e demais vestibulares batendo à porta e precisam se preparar. Temos buscado diversificar nossas atividades do ‘Terceirão’ com aulas na internet, no rádio, e com a distribuição destes chips nossos estudantes poderão rever, mesmo em outros momentos, os diversos conteúdos educativos que temos em nosso canal e em tantos outros que podem ser encontrados na rede”, reforçou o secretário.
O pacote de dados para cada chip será de 20 gigas mensal, e a ideia é que fiquem disponíveis aos estudantes até a realização do Enem. De acordo com o secretário adjunto de Administração da Seduc, Daniel Carvalho, a secretaria está organizando a distribuição.
“A previsão que a operadora nos deu é de iniciar a entrega de parte dos chips já nos primeiros dias de agosto, e até metade do mês efetivar a entrega total para que cheguem o quanto antes aos 90 mil estudantes que estão no terceiro ano”, informou Daniel Carvalho.
Fonte: Governo do Maranhão
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Idoso de 64 anos morre após ser atropelado por ônibus escolar na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública
Sob facções e operações, população de favelas vive traumas e adoece
-
Esportes
Horários e onde assistir ao GP de São Paulo de Fórmula 1 2025
-
Geral
Prefeitura de José de Freitas firma contrato de R$ 1,1 milhão para compra de materiais de expediente
-
Política
Lula assina Projeto de lei Antifacção e envia ao Congresso
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Justiça pronuncia réu Bruno Arcanjo por homicídio qualificado contra o policial Marcelo Soares Costa
-
Saúde
Amamentar com segurança: quando a saúde da mãe exige atenção especial
-
Geral
Ex-prefeito de São João do Piauí, José Paulo de Sousa morre aos 79 anos
-
Segurança Pública
Polícia encontra corpos dos dois adolescentes desaparecidos em Timon
-
Geral
Família faz vaquinha para custear reabilitação de adolescente baleado no Colégio CPI