Governo do Estado realiza workshop sobre Segurança Pública e Privacidade de Dados nesta quarta-feira (6)
O evento, promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, abordará o uso responsável da tecnologia no setor público, com foco na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), em parceria com a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), realiza, nesta quarta-feira (6), às 8h, o Workshop "LGPD e Segurança: Conectando Privacidade e Eficiência”, que abordará o uso responsável da tecnologia no setor público, com foco na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O evento ocorrerá no auditório do Colégio da Polícia Militar Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Governador Dirceu Mendes Arcoverde), em Teresina, e contará com a presença do governador Rafael Fonteles.

O workshop tem como principal objetivo destacar a importância do uso responsável das tecnologias no campo da segurança pública, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Durante o evento, especialistas e autoridades irão discutir questões cruciais como transparência algorítmica, práticas antidiscriminatórias, riscos éticos e o impacto das tecnologias no desenvolvimento de soluções de segurança pública, sempre com a garantia da proteção dos direitos fundamentais dos cidadãos.
O evento é direcionado a profissionais da segurança pública, da área jurídica, da tecnologia, além de pesquisadores e demais interessados no tema da LGPD e sua aplicação no setor da segurança pública. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do link: Inscreva-se AQUI.
Confira a programação completa do evento:
8h - Abertura:
Governador do Piauí, Rafael Fonteles
Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas
9h às 10h - Painel 1:
O papel da pesquisa jurídica e do direito privado na construção de políticas de proteção de dados.
10h às 11h - Painel 2:
Os limites do Estado Vigilante.
11h às 12h - Painel 3:
Desafios da Segurança Pública no Tratamento de Dados.
14h às 15h - Painel 4:
LGPD, Inteligência Artificial e Segurança Pública.
15h às 16h - Painel 5:
Os desafios do uso da Tecnologia na Segurança Pública.
16h às 17h - Painel de Encerramento:
Impactos Jurídicos das Novas Tecnologias no Âmbito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
Tema: Entre a proteção de dados e os efeitos discriminatórios de sistemas preditivos de inteligência artificial.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Geral Moradores da zona leste de Teresina ficarão sem água neste domingo (13)
-
Segurança Pública Adolescentes são apreendidos com drogas e celulares próximo a Major César em Altos
-
Segurança Pública PF cumpre mandados contra suspeitos de lavar dinheiro para o tráfico de drogas no Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil