Governo do Distrito Federal recebe 406 mil EPIs do Ministério da Saúde

Antes de serem distribuídos, os equipamentos de proteção individual serão inspecionados pelos órgãos responsáveis

A Secretaria de Saúde recebeu, nesta quinta-feira (28), uma importante remessa do Ministério da Saúde para abastecer a rede pública do Distrito Federal.

Foto: Breno EsakiEntre os materias, estão 362.250 máscaras cirúrgicas
Entre os materias, estão 362.250 máscaras cirúrgicas

Ao todo, 406.550 equipamentos de proteção individual (EPis) foram entregues no Parque de Apoio da pasta, para fortalecer a segurança dos servidores que atuam na linha de frente do combate contra o Coronavírus.

Os materiais doados pelo Ministério da Saúde somam o valor total de R$ 787.889,18. Entre eles, estão 362.250 máscaras cirúrgicas, 23.300 toucas hospitalares, 15.700 protetores faciais com viseira conhecidos como Face Shields, 3.950 máscaras equivalentes ao modelo N95 e 1.350 aventais descartáveis.

Ao serem descarregados os EPIs foram separados e contabilizados, para serem atestados ou na Gerência de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho ou na Gerência de Armazenamento e Distribuição de Materiais Médico Hospitalares e de Odontologia da Secretaria de Saúde.

Para realizar o atesto técnico, os especialistas dessas gerências analisam os materiais de acordo com as normas técnicas vigentes, para saber se as especificações do produto atendem os parâmetros técnicos e legais mais atuais.

Depois de aprovados, os equipamentos são distribuídos para a diretoria de Logística, que os redistribuem aos hospitais e unidades básicas de saúde (UBSs) que mais precisam ser reabastecidos.

Fonte: Agência Brasília

Comentários