Governo amplia prazo para saques do Bolsa Família durante a pandemia

Antes, os beneficiários tinham o prazo de 90 dias para realizar os saques; depois desse período, caso não fosse resgatado, o dinheiro era devolvido para os cofres públicos

O governo federal ampliou o prazo para saques dos benefícios do Programa Bolsa Família. Antes, os beneficiários tinham o prazo de 90 dias para realizar os saques; depois desse período, caso não fosse resgatado, o dinheiro era devolvido para os cofres públicos. Agora, o resgate pode ser feito enquanto durar o estado de calamidade pública nacional decretado por conta da pandemia de COVID-19.

Foto: Jefferson Rudy/Agência SenadoBolsa Família

A mudança foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (24) e é assinada pelo ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil). A medida, que já está em vigor, vale para todas as parcelas do Bolsa Família pagas que ainda estejam válidas, segundo o calendário de pagamentos e o calendário operacional do programa.

A prorrogação visa a evitar aglomeração dos beneficiários nos locais de pagamento. “Entre as medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública envolvidas na atual Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional está a necessidade de evitar aglomerações de cidadãos e cidadãs”, diz o texto.

Fonte: Poder360

Comentários