Governadora Regina Sousa realiza entrega de 5 mil cheques-livros no Salipi

Os cheques são no valor unitário de R$ 20,00, para que os alunos da rede estadual possam adquirir livros durante o encontro

Na tarde dessa sexta-feira (10/06), a governadora Regina Sousa (PT) realizou a entrega a entrega de 5 mil cheques-livros, no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Espaço Rosa dos Ventos. A ação faz parte da projeto Imersão no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece durante a 20ª Edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi).

Foto: Reprodução/Instagram/Paulo BarrosRegina Sousa realiza entrega de 5 mil cheques-livros no Salipi
Regina Sousa realiza entrega de 5 mil cheques-livros no Salipi

A Imersão Enem teve início na última segunda-feira (06). Na oportunidade, a governadora do Piauí, Regina Sousa, e o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, fizeram a entrega simbólica de cheques-livros a estudantes que estarão no evento, no valor unitário de R$ 20,00 (vinte reais), para que eles possam adquirir livros durante o encontro.

A governadora destacou a importância da leitura. "Espero que todos aproveitem muito o SALIPI , respirando cultura , imensos em cultura . A leitura é tudo . A gente escreve bem quando ler muito e aprendemos com a escrita dos outros a escrever bem", disse. 

Nesta 20ª edição do Salipi, o Projeto “de Olho no Enem” passou por uma reformulação e se transformou na “Imersão Enem”, incluindo além das aulas, algumas palestras e treinamentos sobre leitura para que os estudantes possam ter uma melhor preparação, sobretudo no que se refere à produção escrita.

A Imersão Enem continua com a parceria da Seduc e durante uma semana os estudantes da rede estadual participam do encontro e têm a disposição uma equipe de professores que os preparam para o Enem.

Fonte: JTNEWS

Comentários