Governadora inaugura fábrica de pré-moldados na Penitenciária Major César em Altos do Piauí

"Foi um dia muito importante e que nos causou alegria e satisfação por mais esse avanço na questão da reinserção social" declarou o secretário de Justiça do Piauí

A Governadora Regina Sousa e o secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson inauguraram hoje (27/6), a primeira fábrica de pré-moldados de concreto da Colônia Agrícola Major César Oliveira, sob a gerência dos policiais penais, Reginaldo Ribeiro e Reginaldo Torres, gerentes titular e adjunto, respectivamente.

Foto: Divulgação/SejusGovernadora Reginal Sousa acompnhada do secretário carlos Edilson participam de inauguração na Colônia Penal Major César no muncípio de Alto-PI
Governadora Regina Sousa acompnhada do secretário Carlos Edilson participam de inauguração de fábrica de pré-moldados na Colônia Penal Major César

"Foi um dia muito importante e que nos causou alegria e satisfação por mais esse avanço na questão da reinserção social. Não se pode pensar em ressocialização sem trabalho e estudo, e nós estamos proporcionando isso aos nossos reeducandos" destacou Carlos Edilson, gestor do Sistema Penitenciário do Estado.

Foto: Divulgação/SejusPresos trabalham na nova fábrica de pré-moldados de concreto na Major César Oliveirqa
Presos trabalham na nova fábrica de pré-moldados de concreto na Major César Oliveirqa

Segundo a governadora, Regina Sousa, essa é uma das prioridades do seu governo, ou seja, o trabalho aos detentos, sobretudo como forma de exercício de cidadania. "pessoas privadas de liberdade estão no sistema prisional porque cometerem determinado delito, mas devem receber a atenção do Estado, e assim cada um deve ter sua dignidade e integridade respeitadas", afirmou a governadora Regina Sousa.

Carlos Edilson anunciou que várias outras fábricas serão inauguradas no sistema prisional e que servirão de ferramenta para a transformação de vidas.

Foto: Divulgação/SejusGovernadora Regina Sousa fala da importância do trabalho produtivo junto no Sistema Prisional
Governadora Regina Sousa fala da importância do trabalho produtivo dos detentos no Sistema Prisional

Os blocos serão utilizados no calçamento de vias e obras de urbanização. O secretário da Justiça agradeceu ao Sr. João Rodrigues, empresário que doou parte do maquinário, ao Sr. Valdemar Bezerra, que proporcionou a capacitação aos internos, aos gerentes da unidade penal, Reginaldo Torres e Reginaldo Ribeiro, e aos próprios custodiados por mostrarem o total interesse em aprender e contribuir com a sociedade.

Fonte: JTNEWS

Comentários