Governador Wellington Dias visita obra de revitalização do CSU do Parque Piauí em Teresina
Para o governador, a nova obra deve promover um centro de propagação que será uma escola de artes e empreendedorismo benéfica para toda a população da regiãoNa manhã desta quarta-feira (16/02), o governador do Piauí, Wellington Dias, esteve presente na primeira etapa da reforma e modernização do Centro Social Urbano (CSU), do bairro Parque Piauí, na cidade de Teresina.

De acordo com Wellington Dias, a obra tem o objetivo de construir salas para oficinas de dança, música e teatro, além de cursos na área de empreendedorismo. O auditório também passará por uma reforma e se tornará o primeiro teatro com capacidade para mais de 100 pessoas, da zona Sul da capital.
Para o governador, a nova obra deve promover um centro de propagação que será uma escola de artes e empreendedorismo benéfica para toda a população da região.
“Quando vim morar em Teresina sempre me deslocava para o Parque Piauí pela efervescência que tinha nas áreas sociais e culturais e aquilo me entusiasmava. Essa região sempre teve essa característica e agora, com o que estamos trabalhando aqui, creio que essa integração para a cidadania dará um centro de propagação de muita energia positiva, saudável e próspera para crianças, mulheres e adultos”, afirmou o governador.
O secretário Estadual da Cultura, Fábio Novo, ressaltou que a previsão para conclusão das obras é até o fim de junho e que os moradores tem expectativas para a finalização da reforma.
“A recuperação do CSU é muito esperada pelos moradores do bairro. Aqui, no passado, tivemos muitas atividades culturais, esportes e cursos profissionalizantes. Estamos recuperando todo o espaço, salas, teto, piscina, quadra, etc. O CSU também vai ter toda a instalação elétrica, hidráulica, sanitária e de combate a incêndio reformada. Com isso teremos a oportunidade de ter cursos profissionalizantes, um cineteatro e tudo o que é possível fazer funcionar nesse espaço”, destacou Fábio Novo.
O coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, pontuou ainda que o local necessitava de uma revitalização completa visando sua modernização, além da oferta de serviços como lazer, cultura, assistência social e demais ações. Rafael Fonteles afirmou que foram orçados quase R$ 2 milhões para investimento na obra do CSU.
“O PRO Piauí é um programa completo e que também olha para a área da cultura, esporte, lazer e assistência social. O CSU do Parque Piauí é um equipamento público que há décadas foi utilizado pela população e que precisava de uma revitalização completa para equipar, modernizar e tornar mais agradável e eficiente o espaço para a oferta dos diversos serviços a que se propõe”, destacou.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina