Governador Wellington Dias visita obra de revitalização do CSU do Parque Piauí em Teresina

Para o governador, a nova obra deve promover um centro de propagação que será uma escola de artes e empreendedorismo benéfica para toda a população da região

Na manhã desta quarta-feira (16/02), o governador do Piauí, Wellington Dias, esteve presente na primeira etapa da reforma e modernização do Centro Social Urbano (CSU), do bairro Parque Piauí, na cidade de Teresina.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíObra de revitalização do Centro Social Urbano (CSU), do bairro Parque Piauí
Obra de revitalização do Centro Social Urbano (CSU), do bairro Parque Piauí

De acordo com Wellington Dias, a obra tem o objetivo de construir salas para oficinas de dança, música e teatro, além de cursos na área de empreendedorismo. O auditório também passará por uma reforma e se tornará o primeiro teatro com capacidade para mais de 100 pessoas, da zona Sul da capital.

Para o governador, a nova obra deve promover um centro de propagação que será uma escola de artes e empreendedorismo benéfica para toda a população da região.

“Quando vim morar em Teresina sempre me deslocava para o Parque Piauí pela efervescência que tinha nas áreas sociais e culturais e aquilo me entusiasmava. Essa região sempre teve essa característica e agora, com o que estamos trabalhando aqui, creio que essa integração para a cidadania dará um centro de propagação de muita energia positiva, saudável e próspera para crianças, mulheres e adultos”, afirmou o governador.

O secretário Estadual da Cultura, Fábio Novo, ressaltou que a previsão para conclusão das obras é até o fim de junho e que os moradores tem expectativas para a finalização da reforma.

“A recuperação do CSU é muito esperada pelos moradores do bairro. Aqui, no passado, tivemos muitas atividades culturais, esportes e cursos profissionalizantes. Estamos recuperando todo o espaço, salas, teto, piscina, quadra, etc. O CSU também vai ter toda a instalação elétrica, hidráulica, sanitária e de combate a incêndio reformada. Com isso teremos a oportunidade de ter cursos profissionalizantes, um cineteatro e tudo o que é possível fazer funcionar nesse espaço”, destacou Fábio Novo.

O coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, pontuou ainda que o local necessitava de uma revitalização completa visando sua modernização, além da oferta de serviços como lazer, cultura, assistência social e demais ações. Rafael Fonteles afirmou que foram orçados quase R$ 2 milhões para investimento na obra do CSU.

“O PRO Piauí é um programa completo e que também olha para a área da cultura, esporte, lazer e assistência social. O CSU do Parque Piauí é um equipamento público que há décadas foi utilizado pela população e que precisava de uma revitalização completa para equipar, modernizar e tornar mais agradável e eficiente o espaço para a oferta dos diversos serviços a que se propõe”, destacou.

Fonte: JTNEWS

Comentários