Governador Wellington Dias libera consumo de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes

Por meio de decreto, o governador proibiu a ingestão de bebidas alcoólicas em locais públicos e ambientes externos

O governador do Piauí, Wellington Dias, divulgou, na noite dessa quarta-feira (21), as novas medidas de contenção do Coronavírus a serem adotadas no estado. Segundo o governador, serão intensificadas as fiscalizações nos estabelecimentos e nas ruas sobre o uso da máscara de proteção e o distanciamento social.

Foto: ASCOMGovernador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Por meio de decreto, o governador proibiu a ingestão de bebidas alcoólicas em locais públicos e ambientes externos, autorizando o consumo apenas para os clientes devidamente sentados e acomodados no interior dos estabelecimentos, como bares e restaurantes. Confira o decreto.

O decreto também determina que o Programa Busca Ativa intensifique as atividades de rastreamento das pessoas contaminadas pelo Coronavírus que permanecem em casa e, portanto, não entraram na contagem do sistema de Saúde.

As medidas publicadas no decreto serão fiscalizadas pela Vigilância Sanitária, com o apoio das Polícias Civil e Militar e do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/PI).

Vamos intensificar as fiscalizações nos estabelecimentos e nas ruas sobre o uso da máscara e o distanciamento social. Os estabelecimentos podem abrir, desde que obedeçam os protocolos. A “Lei Seca” se refere à uma maior fiscalização por conta dos acidentes de trânsito e à proibição de consumo de bebidas alcoólicas nas ruas. Mais acidentes significam uma maior ocupação de leitos de UTI, o que pode prejudicar o atendimento aos pacientes da Covid-19. Sobre os eventos de campanhas políticas, quem determina a proibição é o Tribunal Regional Eleitoral e a Justiça Eleitoral. Havendo a decisão, daremos todo o suporte para o cumprimento da mesma. Precisamos da colaboração de todos!

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) on

Quanto aos eventos das campanhas políticas, o governador esclareceu que quem determina a proibição é o Tribunal Regional Eleitoral e a Justiça Eleitoral. "Havendo a decisão, daremos todo o suporte para o cumprimento da mesma. Precisamos da colaboração de todos", escreveu nas redes sociais.

Fonte: JTNEWS

Comentários