Governador Wellington Dias libera consumo de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes
Por meio de decreto, o governador proibiu a ingestão de bebidas alcoólicas em locais públicos e ambientes externosO governador do Piauí, Wellington Dias, divulgou, na noite dessa quarta-feira (21), as novas medidas de contenção do Coronavírus a serem adotadas no estado. Segundo o governador, serão intensificadas as fiscalizações nos estabelecimentos e nas ruas sobre o uso da máscara de proteção e o distanciamento social.

Por meio de decreto, o governador proibiu a ingestão de bebidas alcoólicas em locais públicos e ambientes externos, autorizando o consumo apenas para os clientes devidamente sentados e acomodados no interior dos estabelecimentos, como bares e restaurantes. Confira o decreto.
O decreto também determina que o Programa Busca Ativa intensifique as atividades de rastreamento das pessoas contaminadas pelo Coronavírus que permanecem em casa e, portanto, não entraram na contagem do sistema de Saúde.
As medidas publicadas no decreto serão fiscalizadas pela Vigilância Sanitária, com o apoio das Polícias Civil e Militar e do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/PI).
Quanto aos eventos das campanhas políticas, o governador esclareceu que quem determina a proibição é o Tribunal Regional Eleitoral e a Justiça Eleitoral. "Havendo a decisão, daremos todo o suporte para o cumprimento da mesma. Precisamos da colaboração de todos", escreveu nas redes sociais.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Corpo de jovem que desapareceu no Rio Parnaíba em Madeiro é encontrado
-
Segurança Pública Após 9 meses foragido, alvo da Operação Turismo Criminoso é preso no Litoral do Piauí
-
Política Prefeitura de Teresina firma contrato de quase R$ 1,9 milhão para serviços de TI sem licitação
-
Geral Família pede ajuda para translado de piauiense assassinada pelo ex-companheiro em Portugal
-
Segurança Pública Guarda municipal é preso na sede da GCM de Teresina por estelionato e roubo
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeito de Simões tem contas bloqueadas por omissão na prestação de contas públicas
-
Geral Da tragédia à esperança: eis que nasce a turma “Dom Aloísio Lorscheider!” Por Augusto César Coutinho
-
Justiça Justiça do Piauí declara nulo contrato de cartão consignado de servidor público
-
Política Empresa condenada na Operação Topique mantém contratos milionários com a Prefeitura de Teresina
-
Política Merlong Solano critica apoio de petistas a Ciro Nogueira: “É incoerente com a estratégia do PT”