Governador Wellington Dias libera consumo de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes
Por meio de decreto, o governador proibiu a ingestão de bebidas alcoólicas em locais públicos e ambientes externosO governador do Piauí, Wellington Dias, divulgou, na noite dessa quarta-feira (21), as novas medidas de contenção do Coronavírus a serem adotadas no estado. Segundo o governador, serão intensificadas as fiscalizações nos estabelecimentos e nas ruas sobre o uso da máscara de proteção e o distanciamento social.

Por meio de decreto, o governador proibiu a ingestão de bebidas alcoólicas em locais públicos e ambientes externos, autorizando o consumo apenas para os clientes devidamente sentados e acomodados no interior dos estabelecimentos, como bares e restaurantes. Confira o decreto.
O decreto também determina que o Programa Busca Ativa intensifique as atividades de rastreamento das pessoas contaminadas pelo Coronavírus que permanecem em casa e, portanto, não entraram na contagem do sistema de Saúde.
As medidas publicadas no decreto serão fiscalizadas pela Vigilância Sanitária, com o apoio das Polícias Civil e Militar e do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/PI).
Quanto aos eventos das campanhas políticas, o governador esclareceu que quem determina a proibição é o Tribunal Regional Eleitoral e a Justiça Eleitoral. "Havendo a decisão, daremos todo o suporte para o cumprimento da mesma. Precisamos da colaboração de todos", escreveu nas redes sociais.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina