Governador Wellington Dias fala sobre resultados dos investimentos do PRO Piauí

O comitê técnico para o Plano de Retomada Organizada, o PRO Piauí II, que tem como foco o investimento em diversas áreas, foi criado em agosto

O governador do Piauí, Wellington Dias, e o secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles, destacaram os principais resultados do PRO Piauí, um plano de investimentos que visa acelerar o desenvolvimento do estado.

Foto: Governo do PiauíGovernador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Em agosto, o Governo do Estado criou um comitê técnico para o Plano de Retomada Organizada (PRO Piauí), o PRO Piauí II, que tem como foco o investimento em diversas áreas, objetivando a transparência das ações por parte do governo estadual, bem como a concretização do plano e de programas voltados à educação, saúde, assistência social, infraestrutura e desenvolvimento econômico.

"Desde março, vivemos um novo momento por conta da pandemia. Em junho, traçamos um caminho voltado para a retomada organizada pactuada, que foi o PRO Piauí e, a partir de agora, vamos nos voltar para o desenvolvimento social e econômico", destacou o governador Wellington Dias.

Segundo o governo do Estado, as principais áreas beneficiadas pelo programa são a Indústria, Agropecuária e Construção Civil. Em julho o Piauí teve o saldo positivo de 1073 empregos formais, segundo estatísticas mensais do emprego formal do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). 

"Voltamos a ter crescimento positivo no emprego, nos dados do CAGED e agora muito mais com esse programa de investimento sendo lançado", afirma o secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles.

"Nós ainda estamos numa fase de pandemia, ainda com bastante cuidado, mas já numa fase de retomada da economia. Eu sei que esses investimentos geram renda, geram emprego, fazem circular dinheiro na economia e ajudam o crescimento econômico", declarou Wellington Dias.

Fonte: JTNEWS

Comentários