Governador Wellington Dias é eleito presidente do Consórcio Nordeste por unanimidade

Wellington Dias destaca que seu trabalho será focado nos temas de gestão integrada para o desenvolvimento nordestino

O governador do Piauí, Wellington Dias, foi eleito presidente do Consórcio Nordeste, por unanimidade. A votação aconteceu nesta segunda-feira (28), em reunião por videoconferência com os governadores da região. Wellington Dias destaca que seu trabalho será focado nos temas de gestão integrada para o desenvolvimento nordestino.

Foto: Governo do PiauíGovernador Wellington Dias
O governador do Piauí, Wellington Dias

“É uma grande responsabilidade que assumo pela confiança dos nove estados do Nordeste que, por unanimidade, escolheram o meu nome para presidir no próximo período o Consórcio do Nordeste. Vamos trabalhar a gestão, a integração do Nordeste em um projeto de desenvolvimento nas áreas da tecnologia, infraestrutura, turismo, economia, relação internacional, agricultura familiar, ou seja, toda uma política de saúde e de segurança, de educação, integrados para o bem da população e desenvolvimento do Nordeste”, disse.

O governador da Bahia e agora ex-presidente do Consórcio Nordeste, Rui Costa, reiterou que a união e integração foi fundamental para os resultados que o Consórcio já obteve até o momento.

“Agradeço toda a solidariedade e apoio dos companheiros. O que construímos até aqui é fruto da nossa unidade. Conseguimos pautar um debate político justo e racional. Portanto, o saldo é positivo. O nosso índio vai para o quarto mandato com muita experiência e unidade. Esse Consórcio é uma articulação que veio para nos ajudar nos deveres como governadores”, disse Rui Costa.

Wellington Dias tomará posse no mês que vem e ficará no cargo até dezembro de 2021. A prioridade, já acertada na reunião de hoje, é procurar a melhor estratégia para política de vacina contra a COVID-19.

Fonte: JTNEWS

Comentários