Governador Wellington Dias discute Parcerias Público-Privadas na área de Saúde
O conselho aprovou a proposta de elaboração de um estudo, por uma empresa interessada em oferecer soluções em telemedicinaO governador Wellington Dias conduziu, nessa terça-feira (05/01), reunião virtual do Conselho Gestor de PPP (Parcerias Público-Privadas), onde foram analisados projetos nas área de saúde.
O conselho aprovou a proposta de elaboração de um estudo, por uma empresa interessada em oferecer soluções em telemedicina. O chamado Sistema de Saúde Digital visa descentralizar, por meio da internet, o atendimento de alta complexidade, concentrado nas cinco maiores cidades do estado, entre elas Teresina, Picos e Parnaíba.
A grande cobertura do Programa Saúde da Família, presente em 99,4% dos municípios piauienses, e a expansão do Piauí Conectado, favorecem a implementação do sistema proposto. A empresa tem quatro meses para apresentar o estudo. “Temos interesse em conhecer soluções nas áreas de média e alta complexidades, UTI, urgência e emergência, além do atendimento neonatal”, pontuou Dias.
Na reunião, foi discutido também o projeto de construção e operacionalização de centrais de processamento de roupas de serviço de saúde e esterilização de produtos para saúde. A proposta é tirar este serviço, realizado precariamente pelos próprios hospitais e repassar à concessionária que construiria e equiparia duas centrais de lavanderia e esterilização, para atender a sete hospitais de Teresina, mais um em Demerval Lobão.
A mesma empresa também será encarregada de fornecer enxovais. “A PPP traz a atualização tecnológica para esta área. A concessionaria terá de entregar uma infraestrutura adequada a um custo que poderá ser controlado”, explicou Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões.
O conselho deliberou pela realização de estudos complementares para avaliar o impacto financeiro da PPP das lavandeiras e esterilização. Os resultados devem ser apresentados em fevereiro.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Torcedores invadem gramado e arremessam objetos em evento de Messi na Índia
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Geral
Prefeitura de Campo Maior contrata mais de R$ 680 mil em quentinhas com a mesma empresa
-
Política
Brasil passa a presidência do Brics para a Índia
-
Política
Bolsonaristas criticam Trump após revogação da Lei Magnitsky contra Moraes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Esportes
Norris admite arrependimento por comentários sobre Hamilton e Verstappen