Governador Wellington Dias decreta situação de emergência em todo o Piauí

Segundo o governador, o objetivo da medida é garantir as condições de socorro as pessoas que foram afetadas pelas chuvas intensas em diferentes áreas do estado

O Governador Wellington Dias (PT) decretou situação de emergência em todo o Piauí em decorrência das fortes chuvas que marcam o começo de janeiro.

Foto: Reprodução/InstagramGovernador do Piauí, Wellington Dias (PT)
Governador do Piauí, Wellington Dias (PT)

O decreto foi publicado na edição dessa segunda-feira (03/01) do Diário Oficial do Estado e tem vigência de três meses. 

De acordo com o documento, durante o período, fica assegurada a prioridade nas ações relacionadas aos impactos das chuvas e das enchentes. O texto também assegura a possibilidade de contratação direta de serviços e bens indispensáveis às ações relacionadas à situação de emergência. 

Segundo o governador, o objetivo da medida é garantir as condições de socorro as pessoas que foram afetadas pelas chuvas intensas em diferentes áreas do estado, além de garantir a recuperação das rodovias e as estradas rompidas pelo impacto das chuvas.

Foto: Roberta AlineMoradores usam canoas para retirar móveis de casas alagadas
Moradores usam canoas para retirar móveis de casas alagadas

Wellington Dias explica que será adotado um grupo de trabalho integrado para garantir essas condições e escreveu na publicação que a prioridade é fornecer ajuda a essas famílias impactadas.

“A situação das chuvas tem colocado muitos piauienses em risco, por isso autorizei Decreto de Calamidade Pública. Nossa prioridade agora é ajudar aos amigos e amigas que mais precisam nesse momento. Seguimos juntos no que for preciso”, afirmou o governador na publicação.

O decreto também determina a mobilização de todos os órgãos estaduais nas ações relacionadas às chuvas, que deverão atuar sob coordenação da Secretaria Estadual de Defesa Civil. 

Fonte: JTNEWS

Comentários