Governador Wellington Dias abre Natal de Sonho e Luz 2021

De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura do Piauí (SECULT), esta edição do projeto estará disponível até o dia 6 de janeiro

Na noite dessa terça-feira (23/11), o Natal de Sonho e Luz de Teresina foi oficialmente aberto com um concerto especial da Orquestra Sinfônica. Este ano, a edição homenageia 20 profissões essenciais durante a pandemia de Covid-19.

Foto: Laís Vitória/JTNEWSOrquestra Sinfônica
A Abertura teve apresentação da Orquestra Sinfônica

De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura do Piauí (SECULT), esta edição do projeto estará disponível até o dia 6 de janeiro.

No evento, que reuniu o público no adro da Igreja São Benedito, centro da capital, estiveram presentes o governador do Piauí, Wellington Dias e sua família, a vice-governadora Regina Sousa, o secretário Estadual da Cultura, Fábio Novo, o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, dentre outros nomes.

Foto: Roberta AlineGovernador abre o Natal de Sonho e Luz 2021
Governador abre o Natal de Sonho e Luz 2021

Além da homenagem, a Igreja São Benedito também reabriu as portas após quatro anos de intervenções. Para a celebração de Natal, a escadaria da igreja recebeu pinturas em painéis de madeira que cobrem o espelho dos degraus.

Ao todo, são 190 peças que juntas formam um grande painel florido. A obra é assinada pelo coletivo Cactus Ink. Também foi iluminada toda a estrutura decorativa da edição Natal de Sonho e Luz de 2021 da Avenida Antonino Freire, Palácio de Karnak, Theatro 4 de Setembro, Praça Pedro II e Central de Artesanato.

Foto: Laís Vitória/JTNEWSPalácio de Karnak
Palácio de Karnak

Fonte: JTNEWS

Comentários