Governador visita obras do novo hospital de Picos e entrega complexo poliesportivo
Rafael Fonteles passou o feriado da Proclamação da República (15/11) em atividades na cidade do Território Vale do Rio Guaribas.O governador Rafael Fonteles visitou, na última quarta-feira (15/11), feriado da Proclamação da República, as obras de construção do novo Hospital Regional de Picos, que substituirá o atual Hospital Justino Luz. Ele também inaugurou o Complexo Poliesportivo Cohab, a “Super Praça”.
O novo hospital terá três pavimentos, e contará com 206 leitos de internação (60 no térreo, 73 no 1º andar e 73 no 2º andar), além de mais 20 leitos de UTI adulto e pediátrica, hemodinâmica, ambientes de apoio técnico, radiologia, administração e auditório com 135 lugares. O valor total da obra é de R$ 38.390.119,80, sendo grande parte custeado pelo Governo Federal.
Rafael destacou ainda que a nova unidade de saúde não terá apenas ampliação de leitos, mas também de serviços.
“Aqui vai ser mais do que um novo hospital, também vai ter um Centro de Diagnóstico de Imagem, onde o paciente terá ressonância, tomografia e a parte de hemodinâmica, que vai possibilitar, por exemplo, cirurgia cardíaca e cateterismo”, afirmou o governador.
O chefe do Executivo frisou que a estrutura física do atual Hospital Justino Luz será transformada em uma maternidade de referência e que a atual Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, que será administrada pelo Governo do Estado, vai ficar com o atendimento de urgência e emergência. A previsão de conclusão é abril de 2024.
Seguindo sua agenda em Picos, Rafael entregou o Complexo Poliesportivo Cohab, a “Super Praça”.
“Estou surpreendido com a qualidade desse complexo esportivo. É uma obra belíssima que vai mudar a qualidade de vida da população”, disse o governador. Com investimentos de R$ 923.270,87, o Complexo foi executado pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi).
Rafael frisou que o Complexo é talvez uma das melhores e maiores praças do estado do Piauí.
“Poucas cidades têm um complexo esportivo com essa qualidade, com essa dimensão. Nós temos aqui um campo com grama sintética, iluminação de LED, palco cultural, quadra de areia, de futsal, pista de caminhada, os quiosques”, destacou o chefe do Executivo estadual.
No início da tarde desta quarta-feira (15/11), também em Picos, Rafael já havia entregue a recuperação da rodovia PI-460 e visitado obras de drenagem na PI-238. Após a visita a obra de construção do novo Hospital Regional de Picos, o governador ainda inaugurou as obras de recuperação e instalação do balizamento noturno do aeroporto da cidade.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Geral
Comércio de Teresina terá funcionamento especial no domingo (21); confira
-
Geral
Quem é o filho do “Careca do INSS” preso em megaoperação da PF
-
Geral
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
-
Esportes
Fifa aprova aumento de 50% na premiação para a Copa do Mundo de 2026
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Política
TCE-PI analisa suspeita de “grupo econômico oculto” em contratos da Prefeitura de Parnaíba
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade