Governador Rafael Fonteles reassume o cargo após viagem à Ásia
O chefe do Palácio de Karnak destacou que parcerias comerciais foram seladas em viagem à China.Após retornar de viagem à Ásia, o governador Rafael Fonteles (PT) reassumiu o cargo nessa sexta-feira (18) e cumpriu agendas institucionais no Litoral do Piauí. O chefe do Palácio de Karnak destacou que parcerias comerciais foram seladas em viagem à China, além do acompanhamento de jovens intercambistas na Coreia do Sul.

Fonteles explica que, na China, foi uma missão empresarial. “Eu estive no ano passado celebrando memorandos de entendimento com a província de Fujian, com a cidade de Xiamen, para garantir esse momento agora, que é levar empresários do Piauí para aumentar essa parceria comercial com a China. A China já é o maior parceiro comercial do Brasil e do Piauí. Nós queremos que, cada vez mais, o pequeno, médio e o grande empreendedor do Piauí tenha relacionamento com a China para ampliar os seus negócios e, portanto, gerar mais emprego e renda para o povo do Piauí”, afirma.
Na Coreia do Sul, Fonteles destacou a presença de 20 estudantes da rede pública de educação do Piauí, que, acompanhados de quatro professores, passaram por uma imersão de conhecimentos em Seul. “Estudando tecnologia, programação, na melhor faculdade de tecnologia da informação da Coreia, que é uma referência e inovação para o mundo. Então, esse exemplo desses meninos e meninas que estão lá, vai se espalhar para o Piauí inteiro”, detalhou.
Rafael ressaltou que o número de intercambistas será maior com o passar dos anos. “A cada ano nós vamos dobrar a quantidade de alunos intercambistas, e não é um intercâmbio qualquer, pois é voltado para a área de tecnologia, então esse ano foram 50 estudantes, 30 nos Estados Unidos e 20 na Coreia. Próximo ano serão 100 estudantes e no ano seguinte 200, e assim sucessivamente, para garantir esse processo de internacionalização da economia do Piauí, também a partir da capacitação da nossa juventude”, acrescenta Fonteles.
Agendas no litoral
O primeiro compromisso do governador Rafael Fonteles foi a Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Complexo Turístico e Paisagístico Porto das Barcas, em Parnaíba.
Neste sábado (19), pela manhã, em Parnaíba, está prevista a aposição de Corbelha de Flores no Monumento da Independência e Hasteamento das Bandeiras, além do Te Deum Laudamus em Ação de Graças. Em seguida, em Luís Correia, acontece a inauguração da Escola do Mar, obra da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Retornando para Teresina, Fonteles participa de Missa de Ação de Graças em alusão aos 202 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil na Catedral Nossa Senhora das Dores. Em seguida, vai acontecer o segundo momento de homenagens da Cerimônia de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Teatro 4 de Setembro.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Foragido da Justiça é baleado ao trocar tiros com a PM na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Condenado por estuprar filha de 6 anos é preso no Centro de Teresina
-
Segurança Pública Polícia Federal cumpre mandado contra investigado por abuso sexual infantil em Picos
-
Segurança Pública Sobrinho é preso acusado de matar o tio a facadas em Pedro II
-
Segurança Pública Idoso acusado de estuprar jovem desde quando ela tinha 9 anos é preso em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça Justiça mantém decisão que obriga LATAM a transportar insumo vital para tratamento de câncer no Piauí