Governador Rafael Fonteles celebra redução significativa de crimes violentos no Piauí
Queda de 20% nos latrocínios e 10% nas mortes violentas demonstram impacto positivo das políticas de segurança pública.O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou com entusiasmo os resultados positivos apresentados no Monitor da Violência 2023, elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP). Os dados revelam uma redução significativa nos índices de criminalidade do estado, com uma queda de 20% nos latrocínios e 10% nas mortes violentas em comparação com o ano anterior.
Esses resultados representam uma vitória não apenas para o governo, mas para toda a população do Piauí. A redução nos casos de latrocínio, caracterizados por roubos seguidos de morte, e nas mortes violentas reflete o compromisso e os investimentos contínuos na área da Segurança Pública.
"É uma vitória para todos nós", destacou o Governador Fonteles. "São mais vidas preservadas graças aos esforços conjuntos do governo e da população. Esses números positivos são um reflexo direto das políticas implementadas e dos recursos investidos na segurança de nosso estado."
Rafael Fonteles ressaltou ainda a importância da parceria entre o Governo e a população na construção de um ambiente mais seguro e tranquilo para todos. Ele enfatizou que os resultados alcançados até o momento são apenas o começo e que os esforços serão intensificados para reduzir ainda mais os índices de criminalidade.
"Vamos continuar trabalhando incansavelmente para garantir a segurança e o bem-estar de todos os piauienses. Com a colaboração de todos, tenho certeza de que podemos alcançar resultados ainda mais expressivos no combate à violência em nosso estado. Vamos juntos!", concluiu o governador.
Confira a publicação
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Segurança Pública
Mulher é encontrada morta com marcas de tiros e mãos amarradas em estrada no Litoral do Piauí
-
Política
Eduardo Bolsonaro se pronuncia após ter mandato cassado
-
Justiça
STF determina adoção de plano para combater racismo estrutural no país
-
Segurança Pública
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Política
Prefeitura ignora proposta de R$ 171 mil e contrata por R$ 223 mil após prazo de 5 minutos