Governador Rafael Fonteles busca parceria com farmacêutica indiana
A comitiva piauiense visitou, nesta terça (12), a Biocon, a maior empresa biofarmacêutica da Índia.O governador Rafael Fonteles e a comitiva do Piauí cumpriram agenda, nesta terça-feira (12), em Bangalore, na Índia, para a busca de parcerias e investimentos com a Biocon, a maior empresa biofarmacêutica da Índia. A visita à companhia foi no sentido de fortalecer os laços entre a empresa e o Piauí, com o objetivo de explorar oportunidades de importação e possível instalação de um centro de distribuição de medicamentos ou outras formas de negócios aqui no estado.

Bangalore é o centro de tecnologia de ponta da Índia e a Biocon é reconhecida pela produção de ingredientes farmacêuticos ativos, biossimilares e genéricos, sendo responsável pela fabricação da insulina glardina, um medicamento vital que enfrenta escassez no Brasil. Para Rafael Fonteles, essa parceria representa uma oportunidade significativa para suprir as necessidades do mercado farmacêutico brasileiro e fortalecer a economia do Piauí.
Durante a visita, o governador destacou a importância de aproximar a Biocon de empreendedores locais, visando não apenas benefícios econômicos para o estado, mas também oportunidades de crescimento e desenvolvimento para a comunidade empresarial piauiense.
A iniciativa do Governo do Piauí consiste em promover essa aproximação e evidencia o compromisso com o desenvolvimento econômico e a busca por soluções para questões de saúde pública.
A visita à Biocon é apenas o primeiro passo de uma jornada que visa estabelecer parcerias duradouras e benéficas para ambas as partes, promovendo o crescimento econômico e a inovação no estado do Piauí.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Parceria entre estado e prefeitura promete reforçar segurança e fiscalização em Teresina
-
Geral Sesapi lança edital para preenchimento de vaga remanescente em residência médica
-
Política Prefeito Sílvio Mendes proíbe Águas de Teresina de abrir novos buracos em via pública
-
Política Leia a íntegra da denúncia contra Bolsonaro por tentativa de golpe
-
Segurança Pública Polícia Civil do Piauí desarticula fraude de R$ 7 milhões contra a rede de postos Ipiranga
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Homem mata ex-mulher e depois tira a própria vida na zona rural de Teresina
-
Política Prefeito Sílvio Mendes anuncia reajuste de 6,5% para os professores
-
Política Clima tenso na Câmara de Teresina: Vereador Luís André (PL) usa tom de deboche para tentar diminuir Pedro Alcântara (PP)
-
Política Sílvio Mendes assina decreto que delimita os bairros atendidos por cada SDU
-
Geral Irmão de empresária é indiciado por ameaçar e destruir sítio da família em Amarante