Governador enviará Projeto de Lei da Advocacia Dativa para a Assembleia Legislativa do Piauí
A iniciativa visa garantir assistência jurídica às pessoas de baixa renda, em áreas onde não há atendimento de defensor público.O presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, esteve reunido nesta quinta-feira (11/04) com o Governador do Estado, Rafael Fonteles e o Procurador Geral do Estado, Pierot Júnior, no Palácio de Karnak. A pauta da Advocacia Dativa está sendo levada para a Assembleia Legislativa como Projeto de Lei.

“A lei disciplinará os honorários e fará com que o Advogado (a) dativo não espere anos para receber seu pagamento de legítimos honorários. Isso é uma grande conquista e mais um compromisso de campanha que iremos realizar”, afirmou Celso Barros.
Rafael Fonteles ressaltou a importância dessa iniciativa para o povo do Piauí. “Havia uma demanda para criação desse fundo para a Advocacia Dativa, que vai possibilitar a assistência jurídica às pessoas, aos territórios que não podem ser defendidos pelos defensores públicos e precisam ter acesso à Justiça”, explicou o governador do Piauí.
O Procurador Geral do Estado, Pierot Júnior, ressaltou que a criação do Fundo dos Dativos vai contribuir para atender a demanda da população. “A sociedade precisa de um assessor técnico, que é o Advogado quando nomeado pelo juiz, nas diversas Comarcas do interior. A PGE vai contribuir com a OAB, com os Advogados (as) e com o Estado no gerenciamento”, mencionou.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça dá 90 dias para construtora e Agespisa acabarem com esgoto que contamina Barragem do Bezerro, em José de Freitas
-
Justiça MPPI e Defensoria acionam Justiça contra risco de extinção da Delegacia do Menor e alertam para ameaça à segurança
-
Saúde Ministério Público aciona SESAPI na justiça para garantir fornecimento de medicamento a jovem com doença rara
-
Geral Polícia Rodovíaria Federal resgata 48 animais silvestres no Norte do Piauí
-
Segurança Pública Sargento da PM é preso acusado de furtar energia do próprio quartel em Currais(PI)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Presidente do TJPI diz ao ministro André Mendonça do STF que lei de precatórios de Rafael Fonteles viola a Constituição
-
Geral Piauiense Kauane Cinderela entra no “Rancho do Maia” após conquistar Carlinhos com carisma
-
Política Luís Correia (PI): prefeitura do PT gasta R$ 700 mil em lavagem de carros enquanto população sofre com falta de água
-
Segurança Pública Violência escancara falha na segurança pública em Teresina: adolescente é morto em praça pública
-
Segurança Pública Pai é preso acusado de estuprar a filha de 15 anos, em José de Freitas (PI)