Governador entrega obras de mobilidade em Regeneração e autoriza novos investimentos

Foram executados 16 mil metros quadrados de pavimentação em parceria com a Prefeitura de Regeneração

Em Regeneração, o governador Wellington Dias entregou obras de calçamento ao lado do prefeito Eduardo Carvalho, “Seu Dua” e do secretário de Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles. O chefe do Executivo estadual cumpre agenda na região do Entre Rios, com inaugurações, visitas e autorizações de obras importantes para as cidades de Palmeirais, Regeneração e Amarante.

Foto: Ascom/GovpiGovernador Wellington Dias em Regeneração
Governador Wellington Dias em Regeneração

Foram executados 16 mil metros quadrados de pavimentação em parceria com a Prefeitura de Regeneração, a obra foi realizada pela Secretaria de Transportes do Estado, onde foram investidos mais de R$ 1 milhão. “É uma obra que melhora a dignidade humana, aqui era só lama e poeira, e isso traz melhoras para a saúde da população. Estamos muito otimistas e temos certeza de que muitas outras virão”, disse o prefeito Eduardo Carvalho, Seu Dua.

Segundo o secretário Rafael Fonteles, há mais obras de pavimentação tanto poliédrica, quanto asfáltica ainda para serem realizadas na cidade. “Essa pavimentação do bairro São Vicente é uma reivindicação do prefeito e dos líderes municipais e futuramente teremos mais obras de mobilidade. Além disso, estão previstos investimentos na área de educação, as escolas estaduais serão reformadas e ampliadas”, disse o coordenador-geral do PRO Piauí.

O governador Wellington Dias destacou ainda a recuperação de um importante trecho rodoviário entre Regeneração e Oeiras. “Já temos os recursos necessários para a implementação dessa obra e vamos garantir as condições de conclusão”, disse Dias.

Foram autorizadas mais obras para o município, como obra de reforma geral e ampliação contemplando a revitalização, modernização completa e construção de biblioteca na Unidade Escolar Alberto Leal Nunes e obra de reforma geral, ampliação contemplando a revitalização no CETI Barbosa Aurora de Oliveira. A fonte de recursos é o PRO Piauí.

Na área da mobilidade urbana, foi autorizada à Secretaria das Cidades, obra de pavimentação em paralelepípedo para ruas da cidade e obra de recuperação de estrada vicinal no Povoado Jacaré. À Defesa Civil, foi autorizada abertura de processo licitatório para pavimentação poliédrica. Já para a Setrans, foi autorizada a realização de obras de 14 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica.

Para a saúde, foi autorizada através da Sesapi a aquisição de uma ambulância para o município. À SEID, foi autorizada a reforma e ampliação do Centro de Fisioterapia de Regeneração.

Fonte: JTNEWS

Comentários