Governador do Rio, Cláudio Castro, testa positivo para Covid-19
O governador, que já tomou as duas doses da vacina contra o coronavírus e aguarda o quarto mês para receber a dose de reforço, informou que está com com sintomas leves da doençaO governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, testou positivo para Covid-19 pela segunda vez. Castro já havia sido infectado em dezembro de 2020.

Em publicação em suas redes sociais, o governador, que já tomou as duas doses da vacina contra o coronavírus e aguarda o quarto mês para receber a dose de reforço, informou que está com com sintomas leves da doença.
O gestor fez um apelo para que a população não deixe de tomar a vacina. Na publicação, Castro disse que a vacina é a melhor maneira de combater a doença.
Em nota, a assessoria do governador informou que ele decidiu fazer o teste após o secretário de Estado de Fazenda, Nelson Rocha, com quem se reuniu presencialmente na última quarta-feira (29/12), informá-lo sobre o diagnóstico positivo para a doença.
O secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar, que participou do encontro, também testou positivo. Rodrigo Bacellar está assintomático.
O último Boletim Epidemiológico, divulgado na última sexta-feira (31/12) pela Secretaria de Estado de Saúde, mostra que o estado permanece em bandeira verde, de risco muito baixo para transmissão da Covid-19.
E indica redução de 48% no número de óbitos e de 69% nas internações pela doença no estado. Em nota, o secretário de Saúde, Alexandre Chieppe, disse que "o estado permanece avançando no combate à pandemia, reflexo das medidas de enfrentamento e da campanha de imunização".
Fonte: JTNEWS com informações da Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral DRACO prende acusado de fazer gerente refém e roubar Joalheria Brilhante no Centro de Teresina
-
Segurança Pública Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado na zona sul de Teresina
-
Política Gestor de Barras é multado pelo TCE-PI por falhas na administração de bens públicos
-
Política TCE-PI multa prefeito e agente de contratações de Patos do Piauí por irregularidades em licitações milionárias
-
Geral Atacante do Piauí morre aos 20 anos após acidente de moto na cidade de Altos (PI)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Polícia Federal investiga quadrilha acusada de causar rombo de R$ 19 milhões na Caixa Econômica no Piauí
-
Bem Estar O mês do laço cor-de-rosa: Cuidar de si também é um ato de amor
-
Segurança Pública Saiba quem são os alvos da operação que prendeu sobrinha do ex-prefeito Dr. Pessoa
-
Segurança Pública Dono de supermercado preso pelo DRACO com carga roubada em Cocal dos Alves (PI) é solto
-
Geral Prefeitura de Picos firma contrato de R$ 6,2 milhões com empresa de Teresina para cursos e capacitações