Governador do Piauí, Wellington Dias, critica postura do presidente da República, Jair Bolsonaro

Bolsonaro declarou que a imprensa brasileira espalhou o pavor na divulgação de informações e tornou a afirmar que o Coronavírus é só uma "gripezinha"

O governador do Piauí, Wellington Dias, fez um pronunciamento em suas redes sociais, na noite dessa terça-feira (24), acerca da fala do presidente Jair Bolsonaro sobre o isolamento adotado pelo Brasil para prevenir a contaminação em massa pelo Coronavírus (COVID-19).

Foto: CCOM/DivulgaçãoGovernador Wellington Dias ao anunciar 'Estado de Calamidade Pública' em razão do Coronavírus
Wellington Dias ao anunciar 'Estado de Calamidade Pública no Piauí' em razão do Coronavírus, semana passada

Nessa terça-feira (24), Bolsonaro fez um pronunciamento em redes de rádio e televisão nacionais criticando os governadores pelas medidas de prevenção contra o coronavírus e afirmando que a imprensa brasileira espalhou o pavor na divulgação de informações. Assista ao pronunciamento do presidente:

O presidente Bolsonaro pediu ainda o fim do confinamento, pois, segundo ele, "os empregos devem ser mantidos e o sustento das famílias deve ser preservado".

Em vídeo, o governador do Piauí, Wellington Dias, afirmou que não colocaria nenhuma pessoa contaminada por essa "gripezinha" para cuidar de seus netos.

Wellington disse ainda que teve que tomar duras medidas, como suspender as cirurgias 'eletivas' que já estavam marcadas , mas que essas medidas foram tomadas para vencer o Coronavírus. Assista ao vídeo:

Fonte: JTNEWS

Comentários