Governador do Piauí se reúne com governo da França para tratar sobre Turismo

Os nove governadores do Nordeste participarão da reunião que tem como objetivo tratar sobre saneamento, meio ambiente e projetos de turismo sustentável

O governador e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, se reúne, nesta quinta-feira (29/07), em Recife, com a Embaixada da França e Agência Francesa de Desenvolvimento para tratar sobre saneamento, meio ambiente e projetos de turismo sustentável. Os nove governadores do Nordeste participarão da reunião.

Foto: Governo do PiauíGovernador Wellington Dias
Governador Wellington Dias se reúne com governo da França para tratar sobre Turismo

“O Consórcio Nordeste permite uma relação direta com países e até mesmo com organizações de outros países, como a comunidade europeia. A França abraça mundialmente o programa que se preocupa com as mudanças climáticas. O mundo passa por situações de geadas, chuvas, assim como com calamidade com secas e altas temperaturas, o que causa impacto nas lavouras, economia e na qualidade de vida, levando até pessoas à morte. Dentro desse aspecto, a região Nordeste se soma com governadores de outros estados na Carta pelo Clima, na defesa de projetos que possam amenizar esses impactos causados pelas mudanças climáticas”, disse Wellington Dias.

Na oportunidade, o governador informou que apresentará uma proposta para um trabalho integrado com base em projetos da Câmara Temática do Meio Ambiente e que as primeiras parcerias devem acontecer com os nove estados do Nordeste.

Foto: Kayo Teles/JTNEWSBarra Grande-PI
A primeira região contemplada deve ser a da Rota das Emoções, que inclui o Parque Nacional de Jericoacoara, o Delta do Parnaíba e Cajueiro da Praia, além dos Lençóis Maranhenses

"O objetivo é que haja uma integração entre a proteção ambiental e a realização de investimentos que impactem positivamente no turismo, por exemplo. A primeira região contemplada deve ser a da Rota das Emoções, que inclui o Parque Nacional de Jericoacoara, o Delta do Parnaíba e Cajueiro da Praia, além dos Lençóis Maranhenses. É um caminho que dará bons resultados”, finalizou Dias.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Estado do Piauí

Comentários