Governador Wellington Dias repercute no Instagram 'Decisão do STF' que deve soltar Lula

"Espero que não se crie nenhuma forma de burlar a Constituição e a própria decisão do Supremo. Como todos os brasileiros, eu espero o Lula Livre", escreveu Wellington Dias em seu instagram

Na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba no Paraná, o advogado Cristiano Zanin anunciou no final da manhã desta sexta-feira (8) que já deu entrada na Justiça Federal com um pedido de soltura imediata do líder popular, Luiz Inácio Lula da Silva.

O advogado de Lula, Cristiano Zanin, disse que o ex-presidente da República está calmo e sereno diante da possibilidade de soltura. O advogado quer se reunir ainda nesta sexta-feira com a juíza Carolina Lebbos em uma tentativa de agilizar a libertação do ex-presidente.

Foto: ReproduçãoGovernador Wellington Dias convida Lula para casar no Piauí
Wellington Dias: "Espero que não se crie nenhuma forma de burlar a Constituição e a própria decisão do Supremo"

O Governador do Estado do Piauí em sua rede social [instagram], repercutiu o assunto e escreveu:

"Apesar de ter sido o óbvio, ou seja, o STF mostrou que o artigo quinto da Constituição Federal está totalmente em vigor, é importante destacar tudo que o Brasil viveu nos últimos períodos. A decisão afirma a presunção da inocência em que ninguém poderá ser preso, exceto quando a ação transitar em julgado. Isso vale não apenas para Luis Inácio Lula da Silva, mas para qualquer homem e qualquer cidadão brasileiro.

Foto: Rosinei Coutinho/STFMinistro Dias Toffoli, presidente do STF
Ministro Dias Toffoli, presidente do STF que teve voto decisivo para a prisão com trânsito em julgado como diz a CRFB/88

Sabemos que por trás de tudo isso que a gente vivenciou tinham mecanismos para tirar a liberdade e a própria candidatura do presidente Lula. Espero que não se crie nenhuma forma de burlar a Constituição e a própria decisão do Supremo. Como todos os brasileiros, eu espero o Lula Livre.  #liberdade #lulalivre"

Foto: Divulgação Redes SociaisInstagram de Wellington Dias
Wellington Dias, comenta em sua página no Instagram acerca de Decisão do STF com base na 'presunção de inocência'

O Supremo Tribunal decidiu, com placar de 6 votos a 5, que um condenado só pode ser preso após o trânsito em julgado (o fim dos recursos), alterando a jurisprudência, que desde 2016, tem permitido a prisão logo após a condenação em segunda instância.

A decisão do Supremo, tem potencial de beneficiar cerca de 5.000 presos, segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), incluindo o mais célebre deles, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, preso desde abril de 2018 em Curitiba baseado num processo bastante controverso. 

A libertação do líder petista popular, Lula da Silva, não é automática, mas os advogados peticionaram no próprio procedimento de administração da pena, na 12ª Vara Federal em Curitiba, para que ele deixe a prisão imediatamente.

Fonte: JTNews

Comentários