Governador do Piauí reconhece profissionais da Educação e Segurança como prioridade na vacinação
Policiais penais são prioridade por uma questão de Justiça, haja vista que estão em contato direto com a massa carcerária, trabalhando inclusive em hospitaisO governador do Piauí, Wellington Dias, solicitou, nessa terça-feira (30/03), a inclusão de profissionais da Educação e da Segurança como prioridade no Plano Nacional de Imunização (PNI). Além disso, o gestor também assinou um decreto que reconhece a essencialidade dessas duas áreas.
O pedido foi enviado em ofícios destinados ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao secretário de Vigilância Sanitária em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Madeiras, e ao ministro da Educação, Milton Ribeiro.
A justificativa é que os profissionais do Sistema de Segurança Pública atuam diretamente na linha de frente do combate à COVID-19 para garantir a segurança da população.
O governador também solicita a inclusão dos professores das redes pública e privada entre as prioridades do PNI, já que garantir a saúde dos profissionais da Educação é fundamental para superar o longo período de aulas não-presenciais.
Confira os documentos: ofício Ministério da Saúde, ofício Presidência, ofício Ministério da Educação, ofício Vigilância Sanitária.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos