Governador do Piauí reconhece profissionais da Educação e Segurança como prioridade na vacinação

Policiais penais são prioridade por uma questão de Justiça, haja vista que estão em contato direto com a massa carcerária, trabalhando inclusive em hospitais

O governador do Piauí, Wellington Dias, solicitou, nessa terça-feira (30/03), a inclusão de profissionais da Educação e da Segurança como prioridade no Plano Nacional de Imunização (PNI). Além disso, o gestor também assinou um decreto que reconhece a essencialidade dessas duas áreas.

Foto: Ascom/Governo do PiauíO governador do Piauí, Wellington Dias
O governador do Piauí, Wellington Dias

O pedido foi enviado em ofícios destinados ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao secretário de Vigilância Sanitária em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Madeiras, e ao ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Foto: Thanandro Fabrício/JTNEWSPolícia Penal do Piauí
Polícia Penal do Piauí

A justificativa é que os profissionais do Sistema de Segurança Pública atuam diretamente na linha de frente do combate à COVID-19 para garantir a segurança da população. 

O governador também solicita a inclusão dos professores das redes pública e privada entre as prioridades do PNI, já que garantir a saúde dos profissionais da Educação é fundamental para superar o longo período de aulas não-presenciais.

Confira os documentos: ofício Ministério da Saúde, ofício Presidência, ofício Ministério da Educação, ofício Vigilância Sanitária.

Fonte: JTNEWS

Comentários