Governador do Piauí promove 40 bombeiros e anuncia equipamentos para a corporação

Ação foi durante solenidade em comemoração aos 79 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí

O governador Rafael Fonteles promoveu 40 bombeiros durante solenidade em comemoração aos 79 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, nesta terça-feira (18/7), no Quartel do Comando Geral da corporação, na Avenida Miguel Rosa, em Teresina. Na ocasião, o gestor entregou a Medalha Imperador Dom Pedro II a personalidades do estado.

Foto: ascom/ MPPICorpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI)
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI)

Rafael Fonteles destacou que o Corpo de Bombeiros é uma instituição querida e importante para o povo piauiense. “São profissionais que salvam vidas e o meio ambiente de norte a sul do Piauí. Estamos homenageando civis e militares que contribuem para o exercício da profissão. Entre praças e oficiais, promovemos Carvalho Leal, que passa a ser o mais novo coronel da corporação. Teremos o maior aumento de efetivo da história e vamos entregar mais equipamentos e uma nova escada magirus para os Bombeiros do Piauí”, anuncia o governador.

Para José de Arimateia Rego de Araújo, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, hoje a corporação está expandindo para vários municípios como Corrente, Uruçuí, Bom Jesus e Esperantina. A ideia é oferecer um serviço mais eficaz para a população. “Somos uma instituição que hoje recebe um volume de recursos muito grande da Secretaria da Segurança. Houve concurso público agora, com um aumento de mais de 100% do efetivo”, explica o comandante.

Ao todo, mais 400 bombeiros devem fortalecer as trincheiras de combate ao fogo até o ano de 2024. “Vamos incluir 200 bombeiros, e no ano seguinte, mais 200 militares. Temos a proposta de um concurso de oficiais, de modo a atingir todos os novos postos de graduações. Assim, possibilitamos a ascensão profissional dos nossos bombeiros”, acrescenta José de Arimateia Rego.

Corpo de Bombeiros do Piauí

O Corpo de Bombeiros do Piauí é uma instituição responsável pela proteção, salvamento e prevenção de incêndios no território piauiense. São profissionais envolvidos no atendimento a emergências médicas, resgate em áreas de difícil acesso, salvamentos aquáticos, entre outras operações de resposta a desastres.

Os bombeiros piauienses também são treinados para lidar com situações de emergência, como incêndios em residências, empresas ou florestas, acidentes automobilísticos, inundações, desabamentos e outros incidentes que representem risco à vida e ao patrimônio.

Além das atividades de resposta a emergências, o Corpo de Bombeiros desempenha um papel importante na conscientização da população sobre medidas de segurança, oferecendo treinamentos, palestras e orientações relacionadas à prevenção de incêndios e acidentes.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários