Governador do Piauí promove 40 bombeiros e anuncia equipamentos para a corporação
Ação foi durante solenidade em comemoração aos 79 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do PiauíO governador Rafael Fonteles promoveu 40 bombeiros durante solenidade em comemoração aos 79 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, nesta terça-feira (18/7), no Quartel do Comando Geral da corporação, na Avenida Miguel Rosa, em Teresina. Na ocasião, o gestor entregou a Medalha Imperador Dom Pedro II a personalidades do estado.

Rafael Fonteles destacou que o Corpo de Bombeiros é uma instituição querida e importante para o povo piauiense. “São profissionais que salvam vidas e o meio ambiente de norte a sul do Piauí. Estamos homenageando civis e militares que contribuem para o exercício da profissão. Entre praças e oficiais, promovemos Carvalho Leal, que passa a ser o mais novo coronel da corporação. Teremos o maior aumento de efetivo da história e vamos entregar mais equipamentos e uma nova escada magirus para os Bombeiros do Piauí”, anuncia o governador.
Para José de Arimateia Rego de Araújo, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, hoje a corporação está expandindo para vários municípios como Corrente, Uruçuí, Bom Jesus e Esperantina. A ideia é oferecer um serviço mais eficaz para a população. “Somos uma instituição que hoje recebe um volume de recursos muito grande da Secretaria da Segurança. Houve concurso público agora, com um aumento de mais de 100% do efetivo”, explica o comandante.
Ao todo, mais 400 bombeiros devem fortalecer as trincheiras de combate ao fogo até o ano de 2024. “Vamos incluir 200 bombeiros, e no ano seguinte, mais 200 militares. Temos a proposta de um concurso de oficiais, de modo a atingir todos os novos postos de graduações. Assim, possibilitamos a ascensão profissional dos nossos bombeiros”, acrescenta José de Arimateia Rego.
Corpo de Bombeiros do Piauí
O Corpo de Bombeiros do Piauí é uma instituição responsável pela proteção, salvamento e prevenção de incêndios no território piauiense. São profissionais envolvidos no atendimento a emergências médicas, resgate em áreas de difícil acesso, salvamentos aquáticos, entre outras operações de resposta a desastres.
Os bombeiros piauienses também são treinados para lidar com situações de emergência, como incêndios em residências, empresas ou florestas, acidentes automobilísticos, inundações, desabamentos e outros incidentes que representem risco à vida e ao patrimônio.
Além das atividades de resposta a emergências, o Corpo de Bombeiros desempenha um papel importante na conscientização da população sobre medidas de segurança, oferecendo treinamentos, palestras e orientações relacionadas à prevenção de incêndios e acidentes.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Homem é preso acusado de agredir companheira de 13 anos em Jaicós (PI)
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)