Governador do Piauí afirma que escolas irão decidir calendário de volta às aulas

O governador do Piauí, Wellington Dias, afirma que as escolas estão autorizadas a retornar e devem enviar seus próprios protocolos de retomada

Em anúncio feito nas redes sociais do Governo do Estado, na noite dessa segunda-feira (21), o governador do Piauí Wellington Dias afirmou que as escolas estão autorizadas a retornar e devem enviar seus próprios protocolos de retomada, a partir desta terça-feira (22).

Foto: Governo do PiauíGovernador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

A volta de aulas presenciais foi liberada para turmas do último ano do ensino médio, turmas de preparatórios para ENEM e vestibular, e para turmas de atividades práticas e de conclusão dos cursos de ensino técnico ou superior.

Cada instuição de ensino deverá apresentar ao Governo do Estado um plano de retomada, um protocolo que garanta o retorno seguro.

“Já começa nessa terça-feira? A resposta é não. Na prática, desta terça para frente, cada escola, do setor público e do setor privado, haverá de apresentar um plano e se preparar para o cumprimento daquelas regras de prevenção ao Coronavírus. [...] Cada escola então haverá de apresentar no seu plano a definição da data de reinício, as escolas, faculdades e universidades”, afirmou o governador.

Fonte: JTNEWS

Comentários