Gleisi Hoffmann diz que partido quer federalização do assassinato em Foz do Iguaçu
A Polícia Civil do Paraná descartou a hipótese de motivação política no assassinato e disse que o inquérito foi concluídoA presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, voltou a defender neste domingo (17/07) a federalização da investigação sobre o assassinato de um militante petista por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Foz do Iguaçu (PR) no último dia 09 de julho.

“Nós queremos a federalização do processo exatamente por entender que esse não é um caso isolado”, disse Gleisi. Segundo ela, o país está vivendo um processo de violência política.
No fim de semana passado, o guarda municipal Marcelo Arruda teve seu aniversário invadido pelo agente penitenciário federal Jorge Guaranho. Arruda foi morto a tiros. Ele era tesoureiro municipal do PT, e a decoração de sua festa tinha o partido e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como tema.
A presidente do PT participou neste domingo de um evento em homenagem a Arruda. Familiares e amigos dele também estiveram presentes.
O partido solicitou a federalização da investigação sobre a morte à Procuradoria-Geral da República (PGR). Reportagem da CNN mostrou que integrantes da cúpula da PGR avaliam, reservadamente, que são pequenas as chances do pedido prosperar.
A Polícia Civil do Paraná descartou a hipótese de motivação política no assassinato e disse que o inquérito foi concluído. Os advogados da família Arruda, no entanto, criticam a conclusão, que dizem considerar “recheada de contradições e imprecisões”.

O Ministério Público do Paraná informou à Justiça que não considera encerrada a investigação. O órgão solicitou o resultado da perícia no telefone celular de Guaranho.
Fonte: CNN Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Cultura Democracia Paritária Político-Eleitoral: Retrocessos, desafios e possibilidades de ação no Brasil
-
Geral Trabalhadores da limpeza urbana de Teresina deflagram greve devido a atraso salarial
-
Segurança Pública Policiais baleados em Caxias são transferidos para Teresina
-
Justiça Juizado Especial Cível de Teresina anula contrato de cartão consignado abusivo e condena banco a indenizar consumidor
-
Segurança Pública Polícia faz buscas para localizar criminoso que matou delegado durante operação em Caxias
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil