Gleisi Hoffmann diz que partido quer federalização do assassinato em Foz do Iguaçu
A Polícia Civil do Paraná descartou a hipótese de motivação política no assassinato e disse que o inquérito foi concluídoA presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, voltou a defender neste domingo (17/07) a federalização da investigação sobre o assassinato de um militante petista por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Foz do Iguaçu (PR) no último dia 09 de julho.
“Nós queremos a federalização do processo exatamente por entender que esse não é um caso isolado”, disse Gleisi. Segundo ela, o país está vivendo um processo de violência política.
No fim de semana passado, o guarda municipal Marcelo Arruda teve seu aniversário invadido pelo agente penitenciário federal Jorge Guaranho. Arruda foi morto a tiros. Ele era tesoureiro municipal do PT, e a decoração de sua festa tinha o partido e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como tema.
A presidente do PT participou neste domingo de um evento em homenagem a Arruda. Familiares e amigos dele também estiveram presentes.
O partido solicitou a federalização da investigação sobre a morte à Procuradoria-Geral da República (PGR). Reportagem da CNN mostrou que integrantes da cúpula da PGR avaliam, reservadamente, que são pequenas as chances do pedido prosperar.
A Polícia Civil do Paraná descartou a hipótese de motivação política no assassinato e disse que o inquérito foi concluído. Os advogados da família Arruda, no entanto, criticam a conclusão, que dizem considerar “recheada de contradições e imprecisões”.
O Ministério Público do Paraná informou à Justiça que não considera encerrada a investigação. O órgão solicitou o resultado da perícia no telefone celular de Guaranho.
Fonte: CNN Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
STF tem placar de 3 votos a 0 contra marco temporal
-
Geral
Justiça Itinerante realiza casamento comunitário na Penitenciária Irmão Guido
-
Segurança Pública
Polícia Federal deflagra operação contra tráfico internacional de brasileiros
-
Geral
Poste caído compromete abastecimento de água na zona norte de Teresina
-
Justiça
STF retoma julgamento do núcleo 2 da trama golpista; acompanhe
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Política
TCE-PI analisa suspeita de “grupo econômico oculto” em contratos da Prefeitura de Parnaíba
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade