Gilberto Albuquerque afirma que dados da FMS de Teresina (PI) são "muito transparentes"

Segundo a FMS, nesse primeiro momento, os públicos alvos são os trabalhadores da área da saúde, idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência

Após solicitação da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, afirmou que a capital segue as determinações do Ministério da Saúde quanto à prioridade de vacinação contra o Novo Coronavírus.

Foto: Ascom/PMTFundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina (PI)
Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina (PI)

Segundo a FMS, nesse primeiro momento, os públicos alvos são os trabalhadores da área da saúde, idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência. Teresina já vacinou 80% dos profissionais da saúde, e 100% dos idosos e pessoas com deficiências institucionalizados.

“Em comparação a outras capitais que já começaram a vacinar idosos que não vivem em instituições, nós não podemos ser comparados. Pois proporcionalmente Teresina tem mais trabalhadores em saúde que Fortaleza ou São Luís. Então como recebemos as doses proporcionalmente à nossa população, ainda não conseguimos concluir a vacinação do pessoal da saúde. Somente quando recebermos mais doses poderemos abrir a vacinação para outros públicos”, declarou Gilberto Albuquerque.

Além disso, o presidente da FMS disse que os dados de vacinação são muito transparentes em Teresina. “Diariamente enviamos para o Ministério Público a lista nominal de quem tomou a vacina. Os números de vacinados também são disponibilizados no site da FMS”, afirmou. 

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura de Teresina

Comentários