Gestão anterior deixa rombo no SINPOLPI: Atual Diretoria enfrenta desafios financeiros para reverter situação
O comunicado enfatiza a necessidade de atualização dos valores, indicando a complexidade da situação herdada pela gestão atual.Em um comunicado oficial divulgado pela Diretoria Executiva do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (SINPOLPI), a atual gestão, referente ao período de 2023/2026, expressou preocupação e divulgou informações sobre o considerável rombo financeiro deixado pela administração anterior.

Os representantes da atual gestão destacaram que o sindicato está enfrentando desafios significativos relacionados a dívidas acumuladas, resultantes das administrações passadas. De acordo com a nota divulgada, a falta de uma transição administrativa, jurídica, financeira e contábil adequada contribuiu para a atual situação, gerando atrasos e transtornos gerenciais para a diretoria em exercício.
A Diretoria Executiva ressalta que a situação demanda urgência na adoção de medidas para sanar as pendências financeiras e contábeis do sindicato. O comunicado enfatiza a necessidade de atualização dos valores, indicando a complexidade da situação herdada pela gestão atual.
A ausência de uma transição eficiente entre as administrações anteriores e a atual gerou impactos significativos na saúde financeira e contábil do SINPOLPI. A falta de informações detalhadas sobre receitas, despesas, contratos e outros aspectos essenciais prejudicou a tomada de decisões eficazes pela atual diretoria.
Esses desafios gerenciais, causados pela lacuna na transição, são apontados como fonte de transtornos enfrentados pela diretoria atual para colocar as contas do sindicato em ordem. A situação exige esforços imediatos para evitar prejuízos ainda maiores e garantir a estabilidade financeira da entidade.

Apesar dos desafios financeiros, a Diretoria Executiva reafirma o compromisso do SINPOLPI com a missão institucional sindical de proteger e lutar pelas demandas funcionais da categoria dos Policiais Civis. A nota destaca a importância de superar os obstáculos financeiros para assegurar a representatividade efetiva dos membros do sindicato.
Os filiados e demais interessados podem acessar o documento oficial da Diretoria Executiva, contendo informações detalhadas sobre a situação financeira do SINPOLPI, por meio do link abaixo:
Outro lado
Diante da tentativa sem êxito em obter resposta do ex-presidente do SINPOLPI, Tony Boson, por meio do WhatsApp 86 99462-4229, a Redação do JTNEWS informa que o espaço continua à disposição, se assim desejar esclarecer a denúncia da gestão atual.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina