General chefe do Centro de Inteligência do Exército, Carlos Sydrião, morre de Covid-19 em Brasília

Em nota, a Secretaria-Geral do Exército lamentou a morte do general, mas não confirmou a informação dada pelo portal G1 de que a causa da morte foi covid-19

Morreu, nesta terça-feira (8/9), o chefe do Centro do Inteligência do Exército (CIE), general de brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira. Ele estava no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Fontes do Ministério da Defesa confirmaram à reportagem que a causa da morte foi a Covid-19.

Foto: Eduardo Maia/ALRNGeneral Carlos Sidrião
General Carlos Sydrião: vítima fatal da COVID-19

O Exército confirmou nesta terça-feira (8) a morte do general de brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira. O militar era o chefe do Centro de Inteligência do Exército (CIE) e estava internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.

Em nota, a Secretaria-Geral do Exército lamentou a morte do general, mas não confirmou a informação dada pelo portal G1 de que a causa da morte foi covid-19. O batalhão de Polícia do Exército de Brasília, também divulgou comunicado lamentando a morte de Sydrião.

"Com muito pesar, lamenta informar o falecimento do General de Brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira, nosso eterno comandante, ocorrido na manhã do dia 08 de setembro de 2020, em Brasília". A nota diz ainda que os integrantes do Batalhão Brasília "prestam sua continência ao General Sydrião e se solidarizam com os amigos e familiares deste oficial".

O militar deixa esposa e três filhos e "um grande legado de amor, amizade, camaradagem e profissionalismo".

O general era natural de Fortaleza, no Ceará, e havia sido nomeado para chefiar a Inteligência do Exército em meados do ano passado. muito recentemente o general Sidrião representou o Exército na delegação, liderada pelo ex-presidente Michel Temer, que foi ao Líbano em missão de apoio depois que uma explosão que deixou milhares de vítimas, dentre estas 300 mil desabrigados. O corpo do militar será cremado em cerimônia restrita aos familiares.

Fonte: JTNews com informações do Congresso em Foco

Comentários