Fundação Municipal de Saúde realiza mutirão de consultas neste sábado (30)

Serão atendidas pessoas que aguardam em fila de espera eletrônica por atendimento nas áreas de oftalmologia e neurologia

Dando seguimento ao programa “Teresina The Atende”, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina realiza mais um mutirão de consultas e exames especializados neste sábado (30), a partir das 7h, em oito locais. Dessa vez, serão atendidas pessoas que aguardam em fila de espera eletrônica por atendimento nas áreas de oftalmologia e neurologia.

Foto: PMTA ação faz parte  Programa “Teresina The Atende”, iniciativa da  (FMS) que fará mutirões de consultas e exames até o final do ano.
A ação faz parte Programa “Teresina The Atende”, iniciativa da (FMS) que fará mutirões de consultas e exames até o final do ano.

No mesmo dia, além das consultas, a população também poderá realizar diversos exames e também marcar cirurgias, desde que constatada a necessidade. “Essa estratégia adotada pela FMS é resolutiva e está agilizando o atendimento das pessoas que aguardam em fila do SUS”, ressalta o presidente da FMS, Charles Silveira.

A convocação para os mutirões de consultas e exames especializados acontece exclusivamente por meio de ligação telefônica de equipe da Central do SUS. “A pessoa que está aguardando em fila deve apenas confirmar interesse em participar do mutirão e comparecer ao local e horário informados no contato”, explica Sheylla Maranhão, gerente de regulação da FMS.

Os atendimentos oftalmológicos irão acontecer simultaneamente no Centro de Saúde Lineu Araújo, Hospital do Olho Raimundo Braga, Clínica Marcos Guedes, Oftalmed, Oftalmocenter, Pronto Oftalmo, Oftalmos e Clínica Monte Sião. Já os atendimentos cardiológicos serão concentrados no Centro de Saúde Lineu Araújo, da FMS.

Os mutirões de consultas e exames especializados do programa “Teresina The Atende” estão acontecendo todos os sábados em Teresina, até o final do ano. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento especializado e diminuir a fila de espera eletrônica para especialidades que têm demanda grande e crescente, como neurologia, oftalmologia, cardiologia e ortopedia.

Fonte: PMT

Comentários