Funcionamento do comércio nesta quinta-feira em Teresina (PI) seguirá normal

O feriado de Corpus Christi, celebrado no dia 3 de junho, foi adiantado para o dia 30 de março, devido ao plano de combate á pandemia do Coronavírus

Nesta quinta-feira (03/6) é celebrado o dia de Corpus Christi, mas por conta da antencipação do feriado para 30 de março autorizada pelo Governo do Estado do Piauí, causado pelo plano de combate á pandemia da COVID-19, a data não será feriado no Piauí.

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas) informou que o comércio em geral vai funcionar normalmente em todos o estado. As lojas do Centro de Teresina abrem às 8h, assim como as lojas de bairros que deverão seguir cronograma usual.

Os shopping centers também funcionarão normalmente. De acordo com o último decreto estadual, os supermercados podem funcionar até às 23h. O toque de recolher permanece vigente entre o horário de 00h às 5h da manhã, até o próximo dia 7 de junho.

Já para os estabelecimentos que abriram normalmente no dia 30 de março, o feriado poderá ser adotado, como no caso de Bancos e Casas Lotéricas.

Governo do Estado do Piauí

O Governo do Piauí decretou ponto facultativo para os orgãos públicos [mesmo já tendo antecipado o feriado] como estratégia de reforçar o isolamento social visando combater o avanço da COVID-19 no estado.

Fonte: JTNEWS

Comentários