Frota de ônibus em Teresina será de 30% nesta sexta-feira (24)

A medida tem como objetivo melhorar os índices de isolamento social e evitar a contaminação pela COVID-19

Assim como nos finais de semana anteriores deste mês, Teresina terá frota de 30% dos ônibus em circulação nesta sexta-feira (24). No sábado (25) e domingo (26) o serviço será suspenso.

Foto: Ascom/StransÔnibus no Terminal Bela Vista, zona Sul de Teresina
Ônibus no Terminal Bela Vista, zona Sul de Teresina

A medida tem como objetivo melhorar os índices de isolamento social e evitar a contaminação pela COVID-19. No final de semana passado os índices de isolamento foram de 38,2% na sexta-feira (17), de 49% no sábado (18) e de 55,5% no domingo (19).

Esses dados revelam que houve redução do índice em comparação aos do fim de semana anterior, quando foram registrados na capital 42,7% na sexta (10); 51,8 % no sábado (11) e 55,7% no domingo (12). A expectativa é que neste final de semana, os números aumentem.

“As pessoas precisam se convencer da necessidade de isolamento, esse índice precisa melhorar este final de semana. O poder público conta com a colaboração coletiva da população. Ficando em casa estamos protegendo nossa família, amigos e a vida de muitos teresinenses”, solicita Weldon Bandeira, gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Haverá também restrição de serviços nesta sexta-feira (24). É permitido o funcionamento apenas de supermercados, mercados, postos de combustíveis, serviços bancários, casas lotéricas, distribuição e comercialização de combustíveis, farmácias e drogarias, serviços de saúde, segurança e vigilância, delivery para entrega de comida pronta, comunicação e situações comprovadas de urgência e emergência, e serviços de transportes de cargas.

No sábado (25) e domingo (26) só funcionarão farmácias e drogarias, serviços de saúde, segurança e vigilância, delivery exclusivo para entrega de produtos de alimentação pronta, comunicação e situações comprovadas de urgência e emergência.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários